Siga-nos
Israel Adesanya luta contra Alex Poatan no UFC 281.
Adesanya acerta Poatan durante luta no UFC 281 - Louis Grasse/PxImages

UFC

Volkanovski aposta em vitória rápida de Adesanya sobre Alex Poatan no UFC 287

Não é só Israel Adesanya que está confiante para sua participação no UFC 287. No evento que acontece neste sábado (8), na Flórida (EUA), o nigeriano luta contra Alex Pereira na revanche imediata para tentar vencê-lo pela primeira vez na carreira e, consequentemente, voltar a ser campeão do peso-médio (84 kg). Após acompanhar de perto o final do camp do astro do MMA, Alexander Volkanovski se mostra esperançoso no triunfo dele.

O campeão do peso-pena (66 kg) do UFC assegura aos fãs que seu amigo está mais do que pronto para enfrentar ‘Poatan’ e, agora, de fato, vencê-lo. Vale destacar que Volkanovski e Adesanya treinam juntos na academia ‘City Kickboxing’, na Nova Zelândia, e são dois dos principais lutadores de MMA da atualidade.

Como em novembro Adesanya esteve perto de nocautear ‘Poatan’ no primeiro round e de vencê-lo por decisão, uma vez que estava na frente do placar na pontuação dos juízes laterais até o final do quinto e último assalto, o australiano cravou a vitória do mesmo na revanche imediata. De acordo com Volkanovski, o astro do MMA está tão empenhado em mostrar que é melhor do que o desafeto, que aposta em uma luta rápida e com um desfecho impactante a favor dele.

“Acho que termina cedo. Acho que Adesanya realmente acaba com ele. Estou pensando no terceiro round. Obviamente, ele tem algo a provar. Com o plano de jogo certo e coisas assim, acho que vai correr muito bem para Adesanya. Ele tem muitos melhores momentos e pode ter mais um para a coleção”, declarou o campeão do UFC, Em entrevista à emissora ‘Sky Sports Nova Zelândia’.

Conheça Volkanovski

Um dos melhores lutadores do MMA atual, Alexander Volkanovski, de 34 anos, é campeão dominante do peso-pena do UFC e está em segundo lugar no ranking peso-por-peso da companhia. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes). No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 25 vitórias e duas derrotas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC