UFC

Volkanovski aposta em vitória de Makhachev sobre Charles ‘Do Bronx’ no UFC 280

Alexander Volkanovski forçou tanto sua participação no UFC 280, que viajou para Abu Dhabi (EAU) e se nomeou o reserva imediato da aguardada luta entre Charles Oliveira e Islam Makhachev, programada para este sábado (22), válida pelo cinturão vago do peso-leve (70 kg). Disposto a encarar ‘Do Bronx’ ou o amigo de Khabib Nurmagomedov com o objetivo de se tornar campeão duplo da companhia, o rei do peso-pena (66 kg) analisa o embate e aponta seu favorito.

Em seu canal no ‘YouTube’, Volkanovski destacou a qualidade de Charles e Makhachev, mas, como apenas um atleta pode sair do octógono como novo campeão do peso-leve, apostou no triunfo do russo. Curiosamente, o rei do peso-pena classificou um possível duelo contra ‘Do Bronx’ sendo maior do que um confronto com o amigo de Khabib, por conta do hype e do estilo de luta empolgante do profissional. No entanto, ‘The Great’ explicou que, por mais que o brasileiro seja especialista em jiu-jitsu e líder em finalizações na história da liga, Islam, em seu entendimento, possui o jogo ideal para anular tal ameaça por ser forte e estar acostumado a quedar e a controlar seus oponentes no solo.

“Obviamente, eu tenho estudado esses caras, então meio que sei como isso vai ser e como vou abordar. Mas como Charles vai abordar Makhachev? Como Makhachev vai abordar Charles? Não sabemos, mas se eu tivesse que me inclinar para alguém, seria para Makhachev. Sem desrespeito a Charles, porque Charles provou a si mesmo, mas, estilisticamente, é assim que vejo. Finalização tardia ou decisão. Charles é o azarão como campeão. Ele provou a si mesmo, obviamente, mas ainda posso ver o motivo dele talvez ser o azarão. Muita gente acha isso desrespeitoso, mas não acho. Talvez eles estejam apenas apostando que Makhachev seja capaz de controlá-lo. Acho que o controle de Makhachev, a maneira como ele aborda o grappling, tem tudo a ver com controle. Ele não comete muitos erros”, opinou o campeão do UFC.

Alexander Volkanovski, de 34 anos, domina o peso-pena do UFC. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Atualmente, além de liderar a divisão, ‘The Great’ também se encontra na primeira posição no ranking peso-por-peso da empresa. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes).

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026