UFC

Volkanovski aposta em vitória de Makhachev sobre Charles ‘Do Bronx’ no UFC 280

Alexander Volkanovski forçou tanto sua participação no UFC 280, que viajou para Abu Dhabi (EAU) e se nomeou o reserva imediato da aguardada luta entre Charles Oliveira e Islam Makhachev, programada para este sábado (22), válida pelo cinturão vago do peso-leve (70 kg). Disposto a encarar ‘Do Bronx’ ou o amigo de Khabib Nurmagomedov com o objetivo de se tornar campeão duplo da companhia, o rei do peso-pena (66 kg) analisa o embate e aponta seu favorito.

Em seu canal no ‘YouTube’, Volkanovski destacou a qualidade de Charles e Makhachev, mas, como apenas um atleta pode sair do octógono como novo campeão do peso-leve, apostou no triunfo do russo. Curiosamente, o rei do peso-pena classificou um possível duelo contra ‘Do Bronx’ sendo maior do que um confronto com o amigo de Khabib, por conta do hype e do estilo de luta empolgante do profissional. No entanto, ‘The Great’ explicou que, por mais que o brasileiro seja especialista em jiu-jitsu e líder em finalizações na história da liga, Islam, em seu entendimento, possui o jogo ideal para anular tal ameaça por ser forte e estar acostumado a quedar e a controlar seus oponentes no solo.

“Obviamente, eu tenho estudado esses caras, então meio que sei como isso vai ser e como vou abordar. Mas como Charles vai abordar Makhachev? Como Makhachev vai abordar Charles? Não sabemos, mas se eu tivesse que me inclinar para alguém, seria para Makhachev. Sem desrespeito a Charles, porque Charles provou a si mesmo, mas, estilisticamente, é assim que vejo. Finalização tardia ou decisão. Charles é o azarão como campeão. Ele provou a si mesmo, obviamente, mas ainda posso ver o motivo dele talvez ser o azarão. Muita gente acha isso desrespeitoso, mas não acho. Talvez eles estejam apenas apostando que Makhachev seja capaz de controlá-lo. Acho que o controle de Makhachev, a maneira como ele aborda o grappling, tem tudo a ver com controle. Ele não comete muitos erros”, opinou o campeão do UFC.

Alexander Volkanovski, de 34 anos, domina o peso-pena do UFC. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Atualmente, além de liderar a divisão, ‘The Great’ também se encontra na primeira posição no ranking peso-por-peso da empresa. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes).

Matérias Recentes

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024