UFC

Volkanovski aposta em vitória de Holloway contra Poirier na luta principal do UFC 318

Neste sábado (19), na luta principal do UFC 318, em Nova Orleans (EUA), Dustin Poirier fará sua despedida do MMA profissional. Do outro lado do octógono, estará um velho conhecido: Max Holloway. Com um show numerado em seu estado natal e marcado, sobretudo, pensando em seu adeus aos octógonos, ‘The Diamond’ pode não pendurar as luvas da forma como imagina. Ao menos é desta forma que projeta Alexander Volkanovski, que aposta suas fichas em um triunfo de ‘Blessed’.

E o palpite do campeão peso-pena (66 kg) para a trilogia surpreende, já que Holloway perdeu as duas primeiras lutas contra Poirier e, de quebra, vem de derrota brutal contra Ilia Topuria. O australiano, entretanto, já dividiu o octógono com Max durante 1h e 15 minutos e, assim, conhece o havaiano como ninguém. Até por conta disso, Alexander exaltou as credenciais de seu rival de longa data e, em entrevista ao ‘Fox Sports Australia’, opinou que ‘Blessed’ defenderá o cinturão ‘BMF’ contra Dustin.

Vou apostar (em vitória) do Max. Óbvio que ele vem de derrota por nocaute, o que será um fator importante. Está vindo de sua primeira derrota por nocaute (da carreira). Poucas pessoas se recuperam disso. Muitos (lutadores) mudam. Mas alguns conseguem se recuperar de forma positiva, e sei que ele (Holloway) é um destes. Sei que ele vai fazer os ajustes certos e voltar não somente como era antes, mas talvez ainda melhor. Podemos ver uma versão melhor do Max. Se ele fizer isso, só mostrará o quão bom ele é”, opinou Alexander.

Relembre o histórico entre os dois

O embate no UFC 318 será o terceiro – e provavelmente último – entre Poirier e Holloway. O primeiro encontro entre os dois ocorreu em 2012, na edição do UFC 142. Na ocasião, quando ambos ainda competiam entre os pesos-penas (66 kg), o então estreante Max acabou sucumbindo e foi finalizado por Dustin. Sete anos depois, em 2019, no UFC 236, o resultado foi o mesmo. Desta vez, porém, ‘The Diamond’ levou a melhor sobre o rival havaiano na decisão dos juízes, em confronto que colocou o título interino dos leves em jogo. Agora, em 2025, a dupla medirá forças pelo cinturão BMF do Ultimate.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Ultimate confirma Jean Matsumoto vs Farid Basharat no UFC Vegas 113

O UFC oficializou um duelo entre dois prospectos da divisão dos galos (61 kg) para…

15/01/2026

Polícia emite mandado de prisão para Gervonta Davis por suspeita de violência doméstica

Gervonta Davis voltou a ter seu nome estampado nas manchetes por um motivo que em…

15/01/2026

Campeã da PFL, Dakota Ditcheva minimiza desafio de Cris Cyborg: “Não faz sentido”

Em dezembro de 2025, Cristiane Justino finalizou a até então invicta Sara Collins para defender…

15/01/2026

Ator faixa-preta! Ashton Kutcher ensina jiu-jitsu a apresentador de talk show; veja

Recentemente promovido à faixa-preta de jiu-jitsu, o ator Ashton Kutcher fez uma rápida demonstração de…

15/01/2026

Jiri Prochazka contesta prêmio de ‘Virada do Ano’ do UFC; entenda

Apontado pelo próprio UFC como o vencedor da categoria 'Virada do Ano' em 2025, pela…

15/01/2026

Paddy Pimblett desdenha de tamanho de Ilia Topuria: “Muito pequeno comparado a mim”

Em exatos dez dias, Paddy Pimblett disputa a luta mais importante de sua carreira até…

15/01/2026