A rivalidade entre Alex Poatan e Israel Adesanya ainda não viu seu capítulo final. Pelo menos é o que acredita Alexander Volkanovski, campeão peso-pena (66 kg) do UFC e eventual parceiro de equipe do nigeriano na ‘City Kickboxing’, na Nova Zelândia.
Em entrevista ao ‘The MMA Fan Podcast’, Volkanovski apostou que o UFC ainda promoverá a trilogia entre Poatan e Adesanya. Porém, na visão do australiano, um novo confronto entre os rivais neste momento talvez não seja tão vantajoso quanto um futuro embate no qual ambos possam ser donos de cinturões do Ultimate ao mesmo tempo.
“Eu acho que vai acontecer. Acho que só não é algo que vai acontecer imediatamente. Obviamente, três lutas seguidas não é sempre bom. Nós já vimos isso antes, mas você não quer elas assim realmente, então para eles concordarem, se ele (Poatan) subir e, digamos, ganhar o título dos meio-pesados, e depois eles lutarem em um duelo de campeões. Essa luta poderia ser enorme. Se é isso que o UFC está planejando eu não sei. Mas eu acho que isso seria muito inteligente”, analisou Volkanovski.
Rivalidade Poatan vs Adesanya
A rivalidade entre Alex Poatan e Israel Adesanya vem de longa data, desde a época em que ambos competiam no kickboxing. Pela modalidade, os dois se enfrentaram em duas oportunidades, ambas vencidas pelo brasileiro, que ainda viria a se consagrar posteriormente como bicampeão do Glory, nas divisões dos médios e meio-pesados.
Depois, quando Adesanya já brilhava no octógono mais famoso do mundo, o paulista migrou em definitivo para o MMA e rapidamente ascendeu ao topo do peso-médio do UFC, destronando exatamente o nigeriano, em novembro do ano passado. Cinco meses depois foi a vez do africano dar o troco, conquistar sua primeira vitória sobre o arquirrival e recuperar o cinturão até 84 kg do Ultimate, no que marcou a quarta luta entre eles nos esportes de combate – a segunda nas artes marciais mistas.