UFC

Volkanovski afirma que Makhachev o subestima para superluta no UFC e promete surpresa

Rei dos penas (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski tem um compromisso especial para a sequência de sua carreira. Em fevereiro, na Austrália, ‘The Great’ se aventura nos leves (70 kg) contra Islam Makhachev, na superluta entre campeões da companhia. Inclusive, parte da comunidade do MMA possui dúvida sobre como o australiano vai lidar com a diferença de estatura e peso na nova categoria. No entanto, tal obstáculo não tira o sono do atleta para desafiar o amigo de Khabib Nurmagomedov.

Vale destacar que Volkanovski já atuou nos meio-médios (77 kg) e, antes de ser lutador, era jogador de rugby. Sendo assim, em entrevista ao canal oficial de Israel Adesanya no ‘YouTube’, o atleta informou que o fato de ser menor do que os adversários foi algo que sempre lidou e não o impediu de ter sucesso. Portanto, agora, no peso-leve, o rei do peso-pena do UFC frisa que o cenário não o assusta ou muda, mesmo diante do temido Makhachev. Recentemente, Alexander e Islam se encontraram para promover a superluta e ‘The Great’ revelou que o russo o menosprezou por ser maior. Como em seu entendimento o rival apresenta certa soberba, o australiano aposta que vai surpreendê-lo, pois compensa a desvantagem de altura nos quesitos força, inteligência, movimentação, resistência e técnica.

“O fato de eu estar subindo, dizendo que preciso ficar mais forte, trabalhar a defesa de queda, me fez ficar duas vezes mais forte. Minha defesa está no ponto. Sou como uma parede de tijolos absoluta quando os lutadores tentam bater de frente comigo. Eles sentem isso instantaneamente. Eles podem ver significativamente a força, então isso só faz você pensar para onde vou. Sou pequeno. Até os penas são mais altos do que eu. Você pode ver no rosto de Makhachev, ‘Esse cara não é muito grande’. Vi isso no rosto de muitas pessoas, mas essa cara muda rápido quando estou no octógono. Me dê dez segundos e esse rosto muda rápido. Esse tamanho não importa, minha movimentação. Aí, coloco as mãos. Eles tentam me agarrar, mas sou uma pequena parede de tijolos. É quando eles começam a desmoronar. Isso é exatamente o que vai acontecer com Makhachev, especialmente do jeito que ele está olhando. Posso dizer que ele acha que vai ser muito forte”, declarou o lutador.

Alexander Volkanovski, de 34 anos, é um dos melhores lutadores do MMA atual, domina o peso-pena do UFC e está invicto pela organização. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Além de liderar a divisão, ‘The Great’ também se encontra na primeira posição no ranking peso-por-peso da empresa. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes).

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026