UFC

Alexander Volkanovski acusa Brian Ortega de ser o vilão do TUF 29: “Ele é falso”

A 29ª edição do reality ‘The Ultimate Fighter’ será exibida na próxima terça-feira (1º), mas já dá o que falar. O programa apresenta Alexander Volkanovski e Brian Ortega como treinadores e tem como objetivo revelar atletas para o peso-galo (61 kg) e para o peso-médio (84 kg) do UFC. Mas, de acordo com o campeão do peso-pena (66 kg), o desafiante vai roubar a cena da atração e surpreender a audiência com seu comportamento na casa.

Ao participar do podcast ‘Joe Rogan Experience’, Volkanovski revelou que teve problemas para lidar com Ortega no TUF. Tal informação é inusitada, uma vez que o UFC foi criticado por parte da comunidade do MMA, justamente, por escalar atletas discretos como protagonistas do programa.

O campeão do peso-pena relatou que o desafiante não lidou bem com as tradicionais brincadeiras que acontecem no reality. Inclusive, o australiano expôs que um dos desentendimentos de ‘T-City’ no show foi com Craig Jones, treinador de jiu-jitsu de sua equipe. Como conheceu uma versão diferente de Ortega, Volkanovski indicou que vai tirar proveito da descoberta.

“Ortega não fala muito. Eu superei ele. Só acho que ele é falso e não acredito nele. Ele interpreta um cara legal, mas muito do que diz é tudo besteira. Não acho que ele seja um cara tão ruim, talvez eu só esteja procurando coisas para odiá-lo, mas não é difícil irritá-lo. Mesmo eu apenas dizendo isso, garanto que ele está fervendo”, declarou Volkanovski, antes de completar.

“Talvez, essa seja minha estratégia para a luta, porque sei como ele se irrita facilmente. Ele é um cara estranho. Fizemos algumas brincadeiras, mas sabemos como ele se comporta. Ele disse que lutaria com o Craig. Por que não disse que lutaria comigo? Ele se irrita facilmente. Começamos a perceber isso, então brincamos. Isso pode ser um caminho para a próxima luta”, concluiu.

Antes do TUF 29, o clima entre Alexander Volkanovski e Brian Ortega era amigável e ambos trocaram elogios. Após a participação da dupla no reality, o cenário mudou. Vale lembrar que ‘The Great’ colocaria o cinturão do peso-pena em jogo contra ‘T-City’ no UFC 260, evento realizado em março, mas, como testou positivo para a COVID-19, o aguardado duelo entre os profissionais caiu.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026