UFC

Volkanovski acusa Holloway de evitar trilogia para não “manchar” seu legado

No último sábado (13), Max Holloway fez mais uma grande atuação e derrotou Yair Rodriguez, por decisão dos jurados, na luta principal do UFC Vegas 42. Com o triunfo, o americano se colocou novamente em uma boa posição para brigar pelo cinturão do peso-pena (66 kg) e reencontrar Alexander Volkanovski, atual campeão e seu recente algoz.

Apesar de Dana White, presidente do UFC, indicar que Holloway vai lutar pelo título em sua sequência na organização, o atleta deixou em aberto outras possibilidades, como revanches diante de Conor McGregor e Charles ‘Do Bronx’. Este discurso irritou Volkanovski, que, em declaração no seu canal oficial do ‘Youtube’, não deixou de alfinetar o adversário e justificar o motivo dele querer evitar a trilogia contra ele.

“Vou deixar um questionamento que pode irritar algumas pessoas: Ele está com medo? Talvez. Para o Max é um momento chave. Se ele me enfrenta e perde, vai ficar com três derrotas contra o campeão, no auge. Se estamos falando em legado, o nome dele não vai aparecer na discussão sobre o maior de todos os tempos”, disse, emendando.

“Mesmo perdendo duas vezes, o nome dele está neste debate. As pessoas ainda falam dele sobre isso. Se ele perder mais uma, sabemos que não vão mais. Seu legado no peso-pena estaria manchado. 0-3 no auge? Não me parece bom. Talvez ele queira maiores opções, lutas por dinheiro, porque assim ele ainda teria o legado. Se ele perder, o legado está manchado”, completou o australiano de 33 anos.

Alexander Volkanovski e Max Holloway se enfrentaram pela primeira vez em dezembro de 2019, em disputa que terminou com a vitória do primeiro, que se consagrava, assim, como novo campeão dos pesos-penas do UFC. Na revanche, realizada sete meses depois, o australiano voltou a sair vencedor do duelo, desta vez na decisão dividida dos juízes, resultado que foi bastante contestado pelo havaiano na ocasião.

Matérias Recentes

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026

Preterido no peso-leve, Arman Tsarukyan cogita buscar título nos penas do UFC

Aos 29 anos e no auge de sua carreira, Arman Tsarukyan deve se deparar com…

28/01/2026

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026