UFC

Volkanovski acusa Holloway de evitar trilogia para não “manchar” seu legado

No último sábado (13), Max Holloway fez mais uma grande atuação e derrotou Yair Rodriguez, por decisão dos jurados, na luta principal do UFC Vegas 42. Com o triunfo, o americano se colocou novamente em uma boa posição para brigar pelo cinturão do peso-pena (66 kg) e reencontrar Alexander Volkanovski, atual campeão e seu recente algoz.

Apesar de Dana White, presidente do UFC, indicar que Holloway vai lutar pelo título em sua sequência na organização, o atleta deixou em aberto outras possibilidades, como revanches diante de Conor McGregor e Charles ‘Do Bronx’. Este discurso irritou Volkanovski, que, em declaração no seu canal oficial do ‘Youtube’, não deixou de alfinetar o adversário e justificar o motivo dele querer evitar a trilogia contra ele.

“Vou deixar um questionamento que pode irritar algumas pessoas: Ele está com medo? Talvez. Para o Max é um momento chave. Se ele me enfrenta e perde, vai ficar com três derrotas contra o campeão, no auge. Se estamos falando em legado, o nome dele não vai aparecer na discussão sobre o maior de todos os tempos”, disse, emendando.

“Mesmo perdendo duas vezes, o nome dele está neste debate. As pessoas ainda falam dele sobre isso. Se ele perder mais uma, sabemos que não vão mais. Seu legado no peso-pena estaria manchado. 0-3 no auge? Não me parece bom. Talvez ele queira maiores opções, lutas por dinheiro, porque assim ele ainda teria o legado. Se ele perder, o legado está manchado”, completou o australiano de 33 anos.

Alexander Volkanovski e Max Holloway se enfrentaram pela primeira vez em dezembro de 2019, em disputa que terminou com a vitória do primeiro, que se consagrava, assim, como novo campeão dos pesos-penas do UFC. Na revanche, realizada sete meses depois, o australiano voltou a sair vencedor do duelo, desta vez na decisão dividida dos juízes, resultado que foi bastante contestado pelo havaiano na ocasião.

Matérias Recentes

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024