Em maio, Steve Erceg visa chocar o mundo. Décimo colocado no ranking do peso-mosca (57 kg), o australiano tem a dura missão de atuar no UFC Rio contra o campeão Alexandre Pantoja. Como já passou por tal experiência na companhia, Alexander Volkanovski deu uma importante dica para seu compatriota sair por cima no desafio.
Em 2019, o australiano enfrentou José Aldo e venceu em pleno Rio de Janeiro. Com propriedade para abordar o assunto, Volkanovski, em registro disponibilizado pelo perfil oficial do UFC nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), aconselhou Erceg a ignorar as vaias que deve receber do público. Vale pontuar que uma parcela dos fãs brasileiros costuma gritar ‘Uh, vai morrer!’ para tentar intimidar os lutadores estrangeiros. De acordo com, ‘The Great’, ‘Astroboy’ precisa focar apenas em Pantoja e não em distrações fora do octógono para ter sucesso no Brasil.
“Absorva isso. Você sabe o que eu quero dizer? Você já sabe o que esperar. É como, ‘Ah, legal’. Basta usar isso. Você tem coisas maiores com que se preocupar do que as pessoas vaiando. Quem se importa? Você tem um trabalho a fazer de qualquer maneira. Isso é tudo em que você deve se concentrar”, declarou o ex-campeão do UFC.
Registro de Volkanovski no MMA
Alexander Volkanovski, de 35 anos, é ex-campeão do peso-pena do UFC. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em cinco oportunidades. No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 26 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo, Max Holloway (três vezes) e Yair Rodríguez.