Viviane Araújo terá que esperar um pouco mais para se recuperar da derrota em sua última aparição no UFC. Originalmente, a brasileira lutaria contra Alexa Grasso na edição de número 270, que acontece no dia 22 de janeiro, na Califórnia (EUA), porém uma lesão sofrida no treino a impossibilitou de atuar no evento. A informação foi divulgada inicialmente pela ‘ESPN Deportes’ e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.
A lesão sofrida por ‘Vivi’ não foi revelada, porém o UFC já sinalizou que procura uma substituta para ocupar a vaga da brasileira e manter Grasso, estrela do México, na atração. Fora de combate, a atleta tupiniquim perdeu a chance de se recuperar diante de uma lutadora popular e, quem sabe, de adentrar no top-5 do peso-mosca (57 kg).
Viviane Araújo, de 35 anos, compete no MMA desde 2015 e iniciou sua trajetória no UFC quatro anos depois, tendo participado, até o momento, de seis combates no octógono mais famoso do mundo, com quatro vitórias. Em sua última aparição no Ultimate, realizada em maio do ano passado, a brasileira foi derrotada por Katlyn Chookagian e o revés a impediu de se aproximar de uma possível disputa pelo título do peso-mosca. No entanto, ‘Vivi’ segue entre as melhores lutadoras da categoria, já que é dona da sexta posição no ranking.