Virna Jandiroba impressionou no UFC Vegas 94. Na luta principal do evento realizado neste sábado (20), a especialista em jiu-jitsu mostrou toda sua qualidade na arte suave e finalizou Amanda Lemos com uma chave-de-braço no segundo round. Empolgada com a quarta vitória seguida na organização, ‘Carcará’, com o microfone em mãos, pediu para disputar o título do peso-palha (52 kg).
E a intenção da veterana é válida. Vale destacar que Virna, número cinco no ranking da divisão, vive grande fase na carreira e, com a importante vitória, deve assumir o terceiro lugar da compatriota na tabela de classificação. Por outro lado, Amanda, que disputou o cinturão da categoria em 2023, se afastou de repetir o feito na atual temporada. Agora, a striker possui duas derrotas e um triunfo nas últimas três lutas realizadas.
Virna Jandiroba, de 36 anos, é uma veterana do MMA, ex-campeã do peso-palha do ‘Invicta FC’ e integra a elite da categoria no UFC. A brasileira iniciou sua carreira no esporte em 2013, estreou na maior organização da modalidade em 2019 e construiu um cartel composto por 21 vitórias e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Amanda Lemos, Angela Hill, Lupita Godinez e Marina Rodriguez.
A luta
Especialista em jiu-jitsu, Virna derrubou Amanda rapidamente. Por baixo, Lemos tentou incomodar a adversária. Confortável no solo, Jandiroba trabalhou com calma. Sem se desesperar, Amanda sobreviveu. Na sequência, Virna buscou a finalização, mas não teve sucesso. O mesmo aconteceu com Lemos. Mesmo em pé, Jandiroba pegou as costas da oponente e pontuou ao acertar um soco nela.
No segundo assalto, Amanda adotou uma postura agressiva e aplicou um potente soco no rosto de Virna. Cautelosa, Jandiroba esperou o momento certo para grudar em Lemos e a levou para a grade. Amanda se defendeu como pôde. De todo modo, Virna não desistiu da posição e levou Amanda para o solo. Nas costas da adversária, Jandiroba aplicou um mata-leão em Lemos, que resistiu. Logo depois, a especialista em jiu-jitsu mostrou sua qualidade ao finalizar a striker com uma chave-de-braço.
Resultados do UFC Vegas 94:
Virna Jandiroba finalizou Amanda Lemos no 2º round;
Steve Garcia nocauteou Seung-Woo Choi no 1º round;
Kurt Holobaugh venceu Kaynan ‘Bahia’ por decisão unânime;
Bruno ‘Bulldog’ nocauteou Cody Durden no 2º round;
Doo-Ho Choi nocauteou Bill Algeo no 2º round;
Hyder Amil nocauteou Jeong-Yeong Lee no 1º round;
Cody Gibson finalizou Brian Kelleher no 1º round;
Miranda Maverick venceu Dione Barbosa por decisão unânime;
Trey Ogden venceu Loik Radzhabov por decisão unânime;
Luana ‘Dread’ venceu Lucie Pudilova por decisão unânime;
Thomas Petersen venceu Mohammed Usman por decisão unânime.