UFC

Virna Jandiroba faz apelo por disputa de cinturão após vitória no UFC 314: “Agora é inegável”

Após vencer Yan Xiaonan por decisão unânime no UFC 314, realizado neste sábado (12), a lutadora brasileira Virna Jandiroba declarou que está pronta para disputar o cinturão da categoria peso-palha (52 kg). A vitória marcou o quinto triunfo consecutivo da atleta baiana no octógono e consolidou seu nome entre as principais candidatas ao título.

A luta ocorreu no Kaseya Center, em Miami (EUA), durante o card preliminar do evento. Jandiroba dominou Xiaonan, número 1 do ranking, ao longo dos três rounds e saiu com vitória clara nas papeletas dos juízes. Foi o segundo triunfo seguido da brasileira sobre uma ex-desafiante ao título, o que fortaleceu ainda mais sua reivindicação por uma chance contra a atual campeã Zhang Weili.

“Venci cinco adversárias de altíssimo nível, uma após a outra. Se for contra Zhang Weili, ótimo. Eu vou onde for preciso para lutar com ela. Mas se for contra outra, tudo bem — o importante é que a próxima luta seja por um cinturão. Agora é inegável”, disse Jandiroba, em coletiva de imprensa após o combate.

Apesar de ainda não haver confirmação oficial por parte do UFC, a sequência de vitórias e o desempenho consistente de Jandiroba a colocam como uma das principais opções na fila pelo título, atualmente sob posse da chinesa Zhang Weili. Com 22 vitórias e apenas 3 derrotas no cartel profissional, Virna continua sua ascensão na elite do MMA feminino e aguarda a definição de seu próximo desafio, deixando claro que seu foco está em conquistar o cinturão da divisão.

Brasileiros no UFC 314

Os atletas brasileiros protagonizaram grandes momentos no UFC 314, realizado em Miami. Além de Virna Jandiroba, Marco Túlio também brilhou no card preliminar. ‘Matuto’, como é conhecido, foi explosivo e nocauteou Tresean Gore no segundo round, conquistando sua vitória mais expressiva até aqui no Ultimate. Já na parcela principal do show, Jean Silva manteve sua invencibilidade na liga ao finalizar Bryce Mitchell, faturando, ainda, o bônus de ‘Performance da Noite’.

Na luta principal, Diego Lopes enfrentou Alexander Volkanovski pelo cinturão dos penas e, apesar da entrega, foi superado por decisão unânime após cinco rounds. Já Patrício Pitbull, por sua vez, teve uma atuação apagada em sua estreia no UFC. Diante de Yair Rodriguez, o striker potiguar foi dominado e acabou derrotado por decisão unânime.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025