Vivendo o melhor momento de sua carreira no UFC, Virna Jandiroba já projeta o que pode ser o maior desafio de sua trajetória no MMA: uma luta de cinco rounds contra a campeã peso-palha (52 kg) Zhang Weili. Após superar Yan Xiaonan com autoridade no UFC 314 e se consolidar como líder do ranking da divisão, a brasileira afirmou estar pronta – tanto fisicamente, quanto mentalmente – para disputar o título.
Com 14 das suas 22 vitórias conquistadas por finalização, Jandiroba aposta em seu afiado jiu-jitsu para alcançar o topo da categoria. No entanto, reconhece que, para vencer a força física e o ritmo intenso da chinesa, será necessário mais do que domínio no solo. A baiana, ex-campeã do Invicta FC e dona de uma sequência de cinco triunfos consecutivos no Ultimate, sabe que ajustes estratégicos serão essenciais.
“Ela é uma atleta poderosa. Preciso fazer ajustes para enfrentá-la por cinco rounds. Tenho que adaptar minhas estratégias, porque são cinco rounds. Já lutei cinco rounds no Invicta, e me preparei assim para a luta com a Amanda [Lemos], então venho me preparando para esse momento há bastante tempo”, declarou a lutadora, em entrevista ao site “MMA Fighting”.
Apesar do possível desejo de Zhang em subir para o peso-mosca e encarar Valentina Shevchenko futuramente, Jandiroba acredita que o caminho natural do cinturão passa por ela. Com desempenho consistente e vindo de vitória sobre a antiga número 1 do ranking, a brasileira transmite tranquilidade e confiança enquanto aguarda a definição da próxima desafiante por parte do UFC.
Paciência em dia
Zhang Weili tem adotado um ritmo de apenas uma defesa de título por ano desde que retomou o cinturão, o que não incomoda a desafiante em potencial. Com perfil calmo e disciplinado, Virna afirma estar disposta a esperar o tempo que for necessário, destacando que pretende usar o período como oportunidade para evoluir tecnicamente e se preparar da melhor forma possível para o eventual confronto.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok