Siga-nos
Virna Jandiroba integra a elite dos palhas do UFC
Virna busca uma disputa pelo cinturão até 52 kg do Ultimate - Diego Ribas/AgFight

UFC

Virna Jandiroba aposta em “estilo estranho” para destronar campeã do UFC

Depois de finalizar Amanda Lemos na luta principal do UFC Vegas 94, no sábado (20), e emplacar sua quarta vitória consecutiva, Virna Jandiroba deixou claro que está disposta a aguardar pela oportunidade de lutar pelo cinturão peso-palha (52 kg). E, caso tenha seu pedido atendido, ‘Carcará’ – como a baiana é conhecida – aposta que pode surpreender a atual campeã da categoria, a chinesa Zhang Weili.

Questionada sobre a possível disputa de título contra Zhang Weili, durante a coletiva de imprensa pós-show, a brasileira mostrou confiança que pode destronar a campeã. O otimismo de Virna Jandiroba se baseia, especialmente, no seu estilo de luta pouco ortodoxo ou “estranho”, como a própria lutadora descreveu.

“Eu tenho aceitado me expressar tal como eu sou e é um tanto estranho (meu estilo). Acho que nessa estranheza talvez resida a chave para eu ganhar da Weili Zhang. Porque eu tenho um grappling muito bom, muito embora ele não seja ortodoxo, por exemplo, no wrestling – não é algo comum: ‘Oh, ela é uma wrestler’. O meu jiu-jitsu é muito bom e eu acho que o encaixe disso tudo me torna um pouco indefinida, e é dessa forma que eu imagino que eu possa ganhar da Weili Zhang”, analisou Virna.

1ª ou 2ª da fila?

Com o triunfo sobre Amanda Lemos, Virna Jandiroba deve subir para o top 3 do ranking da divisão e, possivelmente, se credenciar para uma disputa pelo cinturão até 52 kg do UFC. A principal concorrente da brasileira pelo posto de próxima desafiante ao título é a americana Tatiana Suarez, número 1 da classificação, que ainda se recupera de uma lesão que a deixou afastada da temporada 2024 até o momento.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC