Último evento do UFC no ano, a edição ‘Vegas 66’, realizada neste sábado (17), premiou uma virada espetacular como sua ‘Luta da Noite’. Protagonistas do combate escolhido para receber o prêmio, Drew Dober e Bobby Green levaram para casa, cada um, 50 mil dólares (cerca de R$ 265 mil) extras, assim como os lutadores Michal Oleksiejczuk e Alex Caceres, vencedores dos bônus de ‘Performance da Noite’.
Durante a primeira metade da luta, válida pelo card principal do show, a estratégia de Bobby Green funcionou perfeitamente. Com a guarda baixa, o lutador ‘chamava’ Drew Dober para o confronto e, mais rápido, desviava dos ataques do oponente, aproveitando ainda para acertá-lo com duros golpes no contra ataque, que chegaram a abrir um sangramento no nariz do adversário.
Porém, restando pouco mais de dois minutos para o fim do segundo round, Green foi encurralado na grade do octógono por Dober e acabou nocauteado após ser atingido por um potente cruzado de esquerda. A vitória de Drew Dober, por nocaute, sobre Bobby Green certamente entra para o hall das maiores viradas dos últimos tempos e ajuda a encerrar com chave de ouro a temporada do UFC em 2022.
Ganhadores do prêmio de ‘Performance da Noite’ no UFC Vegas 66, Michal Oleksiejczuk e Alex Caceres venceram seus combates por nocaute sobre Cody Brundage e Julian Erosa, respectivamente. Curiosamente os dois triunfos foram sacramentados pouco depois da conclusão do terceiro minuto de luta.