Siga-nos
Vinícius LokDog Oliveira apontando para o céu durante pesagem
Após travar guerras contra a balança, o brasileiro flerta com uma mudança de categoria no UFC - Danny Perez/PxImages

UFC

Vinícius LokDog cogita mudança de categoria após derrota no UFC Vegas 113

O confronto com Mario Bautista pode ter marcado o fim da trajetória de Vinícius Oliveira nos pesos-galos (61 kg). Um dos maiores atletas da categoria, o brasileiro admitiu após a derrota na luta principal do UFC Vegas 113 que o corte de peso severo tem cobrado um alto preço para sua integridade física. Sendo assim, de olho em um futuro mais previsível, ‘LokDog’ admite a possibilidade de subir de divisão e se aventurar nos pesos-penas (66 kg).

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o striker brasileiro revelou que passou pelo pior corte de peso de sua trajetória profissional no último camp. Vale ressaltar que LokDog precisou cortar 13 kg em menos de uma semana para estar apto a competir. Em ‘off’, Vinícius pesa mais de 80 kg. Desta forma, o processo de desidratação tem ficado cada vez mais insustentável para o prospecto.

Tive um corte de peso muito difícil, foi o pior corte de peso da minha carreira. Não conseguia fazer cardio, porque qualquer movimento com o braço doía. Agora é um tempo para curar o braço, voltar sem lesão, trabalhar um pouco o meu gás e pensar seriamente na minha categoria (de peso). Porque foi difícil, até comentei nas minhas redes sociais, cheguei a ver Deus um monte de vezes me chamando, tipo: ‘Vem’. E eu: ‘Não dá, Senhor, preciso bater o peso’. Tenho que chegar em casa e repensar meus atos, meus próximos passos. Peso 84 kg em off, tenho que começar a controlar – mas é difícil controlar o peso. Ou subo de categoria, ou tento me manter mais baixo”, frisou o gaúcho.

Lesões e tempo de molho

Caso realmente opte por mudar de categoria, LokDog terá um bom período para realizar a transição. Afinal de contas, com uma série de lesões, a tendência é que o brasileiro fique afastado dos octógonos por alguns meses. Durante o camp para a luta contra Mario Bautista, Oliveira abriu o jogo e revelou que quebrou o braço. Além disso, contusões prévias no menisco e manguito dificultaram ainda mais os treinos para o UFC Vegas 113. Agora, provavelmente com uma suspensão médica longa, o gaúcho terá tempo devido para recuperar o corpo.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC