Quando em ação nos pesos-médios (84 kg), Israel Adesanya só foi superado por dois oponentes na carreira dentro do MMA: Alex Poatan e Sean Strickland. O ‘carrasco’ brasileiro foi devidamente vingado com a vitória emblemática no UFC 287. E, ao que tudo indica, ‘Izzy’ planeja tentar repetir a façanha também contra seu mais recente algoz: o ‘Tarzan’. Sem competir desde setembro de 2023, justamente quando foi derrotado pelo falastrão americano, o ex-campeão nigeriano parece convicto de que terá uma segunda chance contra o desafeto.
Em entrevista ao canal do Youtube ‘Theo Von’, Adesanya indicou que uma eventual revanche com Strickland não tende a demorar para se concretizar. Apesar do desejo pessoal, o ex-campeão da categoria volta sua atenção de momento para Dricus du Plessis, atual campeão até 84 kg e principal candidato a próximo adversário de Israel em sua volta à ativa no Ultimate.
“Isso levou seis anos para conseguir (vingar derrota para Poatan). Com o Strickland, não vou demorar tanto. Me deixe apenas passar pelo ‘DDP’ primeiro. Olho para a próxima luta, também na frente, uma pequena espiada no futuro, mas tento não focar nisso. Só sei que a luta do Strickland ainda vai voltar. Estou bem agora, em termos de saúde e mentalmente, e sei exatamente o que aconteceu naquela luta que não foi para mim. Ele é um grande lutador e campeão. Até a forma que ele me venceu foi espetacular, foi o momento dele, a noite dele. Mas novamente, como eu digo, eu sou um filho da p*** paciente. Eu tomo meu tempo, reavalio e vou atrás do que quero”, frisou o nigeriano.
Retorno iminente e oferta para o UFC 300
Após indicar um hiato na carreira, Adesanya já destacou que está disponível para voltar a competir o quanto antes. E uma prova disso foi que, segundo o próprio, o Ultimate teria lhe oferecido a oportunidade de liderar o centenário card do UFC 300, em um duelo contra Dricus du Plessis. Após supostamente aceitar as condições, o nigeriano recentemente acusou seu adversário sul-africano de recusar a oferta.