Não foi somente dentro do octógono que Vinicius Oliveira surpreendeu no último sábado (2), durante o UFC Vegas 87. Após o show, durante a coletiva de imprensa, ‘Lok Dog’ também chamou a atenção para si ao desafiar um dos lutadores mais temidos entre os pesos-galos (61 kg): Umar Nurmagomedov. Confiante, o brasileiro foi além e projetou, inclusive, que um eventual duelo com o primo invicto de Khabib Nurmagomedov seria uma luta sem grandes desafios a se desvendar.
Na visão de Lok Dog, o temido russo – dono de um cartel de 17-0 – oferece perigo apenas em um departamento: o wrestling. Presidente do UFC, Dana White já deixou claro inúmeras vezes que é extremamente complicado achar um adversário disposto a encarar Umar no octógono. Apesar do aparente desejo do brasileiro, uma possível disputa entre os dois no atual momento é improvável, uma vez que Vinicius acabou de estrear na liga e o primo de Khabib já desponta no top 15 do ranking da divisão.
“Gostaria de lutar contra o Umar Nurmagomedov. Tenho certeza que se eu lutar contra o Umar Nurmagomedov, será uma luta fácil para mim porque ele só tem wrestling. Ele seria capaz de me colocar no chão, mas trabalho duro na minha defesa. Tenho quase certeza que seria capaz de derrotar esse cara no primeiro round, porque meu erro hoje foram só as defesas de queda. Agora, volto à academia e trabalho duro nisso, para que não aconteça novamente”, declarou o atleta gaúcho.
Em ação e vitoriosos no mesmo card
Curiosamente ou não, Lok Dog e Umar entraram em ação no mesmo evento do último sábado. Primeiro a competir, o brasileiro estreou com o pé direito ao aplicar um candidato ao nocaute do ano em Bernardo Sopaj, via joelhada voadora. O russo, por sua vez, tomou um susto no segundos iniciais de seu confronto contra Bekzat Almakhan, mas dominou as ações com o alto nível na luta agarrada e derrotou de forma dominante seu rival via decisão unânime dos juízes.