Atual campeão linear dos pesos-pesados, Tom Aspinall tem tudo para quebrar o recorde de defesas de título da categoria. Ao menos é nisso que acredita Daniel Cormier. Também ex-detentor do cinturão da divisão mais pesada do MMA e atual comentarista do UFC, o americano se tornou personagem de uma polêmica ao ter um vídeo de bastidores divulgado pelo atleta inglês. No registro, ‘DC’ ativa o ‘modo sincerão’ e projeta um reinado, de certa forma, tranquilo para Aspinall, com direito a críticas ao nível de alguns de seus possíveis futuros oponentes, como o brasilero Jailton Almeida, o ‘Malhadinho’.
Em Abu Dhabi (EAU) para competir no UFC 321 deste sábado (25), Aspinall participou de uma entrevista com Cormier. Após o término da gravação, o comentarista do Ultimate tirou o inglês de canto e sussurrou algumas de suas opiniões pessoais sobre a atual divisão dos pesos-pesados. O que ‘DC’ não sabia, entretanto, era que o campeão ainda estava microfonado e que suas palavras seriam posteriormente publicadas em um vídeo de bastidores no canal de Tom no Youtube (veja abaixo ou clique aqui). Na interação, Daniel chegou a questionar abertamente o nível de Malhadinho, que pode se tornar o adversário de Aspinall na próxima rodada.
“Esses confrontos desta categoria. Você tem noção do tipo de sequência (de vitórias) que você pode fazer? Seria insano. Você pode mudar de vida. Porque, digo, o que vem por aí? Jailton Almeida vai enfrentar (o Volkov). O Jailton não sabe lutar. Mesmo se for ele (Volkov vencer), você derrotou ele no primeiro round. Isso pode se tornar uma loucura. Irmão, você está na beira de algo louco. Mas precisa continuar trabalhando duro. Porque coisas assim (cenários favoráveis) não aparecem com tanta frequência”, frisou ‘DC’.
Inglaterra vs França
Para concretizar a previsão de Cormier, Aspinall terá que, primeiramente, defender pela primeira vez o cinturão linear dos pesos-pesados neste sábado. Na luta principal do UFC 321, um tradicional clássico europeu entre Inglaterra e França envolve Ciryl Gane do outro lado do octógono. Ex-campeão interino da categoria, o ‘Bon Gamin’ surge como franco azarão para a disputa. Cotado como favorito, Tom terá que fazer jus às ‘odds’ e também à expectativa de ‘DC’ para seu futuro na entidade.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok