Em grande fase no Ultimate, com dez vitórias em suas últimas 11 apresentações dentro do octógono, Vicente Luque está perto de uma oportunidade para brigar pelo cinturão dos meio-médios (77 kg) da liga. Dessa maneira, o brasileiro está com os olhos voltados para o duelo entre Kamaru Usman e Colby Covington.
O confronto pelo título da categoria entre o nigeriano e o americano está marcado para o dia 6 de novembro, no UFC 268, em Nova York (EUA). Mas o brasileiro se colocou à disposição para também estar neste show e na posição de reserva imediato deste confronto.
Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o atleta da ‘Cerrado MMA’ informou que estaria pronto para substituir um dos lutadores, em caso de imprevisto. Vale destacar que ultimamente o UFC tem escalado um atleta reserva para disputas de cinturão.
“Acho que seria interessante (ser o suplente). Mesmo que eu não seja o substituto oficial, eu planejo estar pronto. Espero que não aconteça nada, mas, se acontecer, espero que possa ir lá e salvar o dia. Vamos ver”, disse o brasileiro.
No MMA profissional desde 2009, Vicente Luque soma 21 vitórias, sete derrotas e um empate na carreira. Entre os triunfos, o brasileiro conquistou 19 deles pela via rápida, seja por nocaute ou finalização. Somente pelo Ultimate, o lutador tem 13 resultados positivos sem precisar da decisão dos juízes e está a um do recorde dos meio-médios, que pertence ao americano Matt Brown.