UFC

Vicente Luque revela interesse em destronar o ‘velho conhecido’ Kamaru Usman

Durante sua trajetória no UFC, Vicente Luque tentou se consolidar no topo dos meio-médios (77 kg), mas esbarrava nos melhores atletas. Foi assim com Leon Edwards e Stephen Thompson, mas não com Tyron Woodley. Na edição de número 260, realizada em março, em Las Vegas (EUA), o brasileiro finalizou o ex-campeão, conquistou a maior vitória de sua carreira e, confiante, tratou de projetar um possível embate contra Kamaru Usman.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Luque revelou que torce para o nigeriano continuar como campeão dos meio-médios, quando chegar ao posto de desafiante número um da categoria. O motivo é simples, já que ‘The Nigerian Nightmare’ segue invicto no UFC, depois de 13 lutas. De acordo com o brasileiro, conquistar o cinturão é marcante para a carreira de qualquer atleta, mas se tornar o primeiro profissional a superar o rei da divisão também é especial.

Apesar do interesse no combate, Vicente mostrou admiração pelos feitos de Kamaru no UFC e, principalmente, por sua trajetória na companhia. Vale lembrar que os tops dos meio-médios foram parceiros de treino. O relacionamento dos atletas começou na extinta equipe ‘Blackzilians’ e parte dela foi mostrada no TUF 21, que colocava os profissionais da academia frente a frente com os rivais da ‘American Top Team’. Como conhece o campeão dos meio-médios, Vicente indicou que a hipotética luta tem tudo para ser inesquecível.

“Quero que Kamaru fique com o título até eu chegar lá, a não ser que enfrente ‘Durinho’. Se ele tiver essa oportunidade de novo, vou ajudá-lo. Em qualquer outro caso, adoraria que Kamaru fosse campeão. Temos amizade também, treinamos muitos anos juntos. Sei o quanto ele trabalha, o quanto se esforçou em sua carreira, o tipo de lutador que é. Kamaru pode ser um dos maiores meio-médios de todos os tempos. Eu adoraria lutar contra ele para destroná-lo. Seria algo incrível e sei que seria uma das lutas mais duras. Ele é uma besta”, declarou Luque.

Após vencer Tyron Woodley no UFC 260, Vicente Luque subiu quatro posições no ranking dos meio-médios e passou a ocupar o sexto lugar na classificação. O brasileiro também aproveitou os holofotes para desafiar Jorge Masvidal e Nate Diaz, mas ambos foram confirmados contra outros lutadores. Dessa forma, ‘The Silent Assassin’ pediu para enfrentar Colby Covington na sequência dos eventos.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025