UFC

Vicente Luque revela interesse em destronar o ‘velho conhecido’ Kamaru Usman

Durante sua trajetória no UFC, Vicente Luque tentou se consolidar no topo dos meio-médios (77 kg), mas esbarrava nos melhores atletas. Foi assim com Leon Edwards e Stephen Thompson, mas não com Tyron Woodley. Na edição de número 260, realizada em março, em Las Vegas (EUA), o brasileiro finalizou o ex-campeão, conquistou a maior vitória de sua carreira e, confiante, tratou de projetar um possível embate contra Kamaru Usman.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Luque revelou que torce para o nigeriano continuar como campeão dos meio-médios, quando chegar ao posto de desafiante número um da categoria. O motivo é simples, já que ‘The Nigerian Nightmare’ segue invicto no UFC, depois de 13 lutas. De acordo com o brasileiro, conquistar o cinturão é marcante para a carreira de qualquer atleta, mas se tornar o primeiro profissional a superar o rei da divisão também é especial.

Apesar do interesse no combate, Vicente mostrou admiração pelos feitos de Kamaru no UFC e, principalmente, por sua trajetória na companhia. Vale lembrar que os tops dos meio-médios foram parceiros de treino. O relacionamento dos atletas começou na extinta equipe ‘Blackzilians’ e parte dela foi mostrada no TUF 21, que colocava os profissionais da academia frente a frente com os rivais da ‘American Top Team’. Como conhece o campeão dos meio-médios, Vicente indicou que a hipotética luta tem tudo para ser inesquecível.

“Quero que Kamaru fique com o título até eu chegar lá, a não ser que enfrente ‘Durinho’. Se ele tiver essa oportunidade de novo, vou ajudá-lo. Em qualquer outro caso, adoraria que Kamaru fosse campeão. Temos amizade também, treinamos muitos anos juntos. Sei o quanto ele trabalha, o quanto se esforçou em sua carreira, o tipo de lutador que é. Kamaru pode ser um dos maiores meio-médios de todos os tempos. Eu adoraria lutar contra ele para destroná-lo. Seria algo incrível e sei que seria uma das lutas mais duras. Ele é uma besta”, declarou Luque.

Após vencer Tyron Woodley no UFC 260, Vicente Luque subiu quatro posições no ranking dos meio-médios e passou a ocupar o sexto lugar na classificação. O brasileiro também aproveitou os holofotes para desafiar Jorge Masvidal e Nate Diaz, mas ambos foram confirmados contra outros lutadores. Dessa forma, ‘The Silent Assassin’ pediu para enfrentar Colby Covington na sequência dos eventos.

Matérias Recentes

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024