Quando foi escalado para enfrentar Nick Diaz no UFC Abu Dhabi deste sábado (3), até mesmo Vicente Luque se mostrou surpreendido. Apesar de inesperado, o duelo aparentemente agradou o brasileiro. Porém, cerca de duas semanas antes do evento, o combate entre os veteranos foi cancelado por conta de “problemas de viagem” do lado do americano. Disposto a manter o embate nos planos do Ultimate, ‘The Silent Assassin’ quer o confronto sendo remarcado o quanto antes.
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Vicente admitiu que ficou desapontado quando soube que o duelo seria retirado do UFC Abu Dhabi. Apesar do ‘baque’ do brasileiro, uma parcela dos fãs de MMA já projetavam tal cenário. Afinal de contas, o mais experiente dos irmãos Diaz lutou profissionalmente apenas uma vez de fevereiro de 2015 até os dias atuais. Seu último triunfo na modalidade veio há ainda mais tempo, em 2011. Devido ao longo período de inatividade, sua participação na luta, mesmo que encaminhada, era questionada pelos torcedores.
“Me preparando para isso, eu esperava ter algum tipo de problema com o peso ou alguma outra coisa inesperada. Mas eu não achava que a luta iria cair. Fiquei desapontado. Me sentia super pronto e ansioso em entrar lá dentro para lutar com uma lenda como o Nick. Esperamos que possamos remarcar isso em breve. Estamos trabalhando para remarcar a luta e ficarei pronto. Se pudermos fazer isso em breve ou talvez em setembro, talvez agosto. Nenhum acordo ainda”, destacou Luque.
O patrão segue pessimista
Aparentemente, Vicente e Dana White enxergam a situação de formas extremamente opostas. Enquanto o lutador brasileiro permanece confiante na remarcação do combate, o presidente do Ultimate esquiva e indica um impasse nas negociações. Questionado sobre o possível retorno de Nick Diaz durante a coletiva de imprensa após o UFC 304, o cartola foi pontual: “Eu não faço ideia. Não estou muito (confiante que ele lute esse ano)”, destacou.