UFC

Vettori zomba de ‘Borrachinha’ após pedido de revanche: “Uma p*** bate mais forte”

Ao que parece, a rivalidade entre Marvin Vettori e Paulo Costa segue viva no UFC. Os tops do peso-médio (84 kg) se enfrentaram em outubro, em Las Vegas (EUA), discutiram antes do duelo e, no octógono, protagonizaram uma verdadeira batalha, vencida pelo italiano. Derrotado por decisão unânime dos juízes, ‘Borrachinha’ não aceitou o resultado e exigiu uma nova luta contra o desafeto, que respondeu de imediato.

Na ocasião, ‘Borrachinha’ apresentou problemas na balança para a luta contra Vettori e informou ao UFC que não conseguiria bater os 84 kg estipulados. Dessa forma, a organização optou por realizar o combate em peso-casado, mas, logo depois, mudou de ideia ao conversar com as equipes dos atletas e decidiu que o duelo seria válido pelos meio-pesados (93 kg). Apesar de não concordar com a postura do brasileiro, ‘The Italian Dream’ permaneceu no confronto e, mesmo visivelmente menor que o rival, superou a adversidade e saiu vitorioso.

Após a polêmica, Dana White, líder do UFC, anunciou que ‘Borrachinha’ não lutaria mais no peso-médio e sim nos meio-pesados, mas o atleta reforçou seu desejo de permanecer na categoria e lembrou que essa foi a única vez que apresentou problemas na balança e que ele foi causado por conta de uma lesão. Disposto a se vingar de Vettori, o mineiro frisou que esse é o único combate que o interessa na divisão e deixou claro que não gosta do rival. Ao tomar conhecimento da posição de Paulo, o italiano fez pouco caso do desafeto e zombou da força do mesmo em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui),

“Você estava no octógono comigo 30 libras (13,6 kg) mais pesado e, de verdade, conheço uma p*** chamada Felicia e ela bate mais forte que você”, escreveu ‘The Italian Dream’ em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Apesar da juventude, Marvin Vettori, de 28 anos, se transformou em um dos melhores lutadores do peso-médio do UFC e já disputou o título da categoria. Atualmente, o italiano se encontra em segundo lugar no ranking da divisão. Em sua carreira, iniciada em 2012, o atleta, integrante da ‘Kings MMA’ e pupilo de Rafael Cordeiro, venceu 18 lutas, perdeu cinco e empatou uma vez. Seus principais triunfos foram diante de Cezar ‘Mutante’, Jack Hermansson, Kevin Holland e Paulo ‘Borrachinha’.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024