UFC

Vettori zomba de ‘Borrachinha’ após pedido de revanche: “Uma p*** bate mais forte”

Ao que parece, a rivalidade entre Marvin Vettori e Paulo Costa segue viva no UFC. Os tops do peso-médio (84 kg) se enfrentaram em outubro, em Las Vegas (EUA), discutiram antes do duelo e, no octógono, protagonizaram uma verdadeira batalha, vencida pelo italiano. Derrotado por decisão unânime dos juízes, ‘Borrachinha’ não aceitou o resultado e exigiu uma nova luta contra o desafeto, que respondeu de imediato.

Na ocasião, ‘Borrachinha’ apresentou problemas na balança para a luta contra Vettori e informou ao UFC que não conseguiria bater os 84 kg estipulados. Dessa forma, a organização optou por realizar o combate em peso-casado, mas, logo depois, mudou de ideia ao conversar com as equipes dos atletas e decidiu que o duelo seria válido pelos meio-pesados (93 kg). Apesar de não concordar com a postura do brasileiro, ‘The Italian Dream’ permaneceu no confronto e, mesmo visivelmente menor que o rival, superou a adversidade e saiu vitorioso.

Após a polêmica, Dana White, líder do UFC, anunciou que ‘Borrachinha’ não lutaria mais no peso-médio e sim nos meio-pesados, mas o atleta reforçou seu desejo de permanecer na categoria e lembrou que essa foi a única vez que apresentou problemas na balança e que ele foi causado por conta de uma lesão. Disposto a se vingar de Vettori, o mineiro frisou que esse é o único combate que o interessa na divisão e deixou claro que não gosta do rival. Ao tomar conhecimento da posição de Paulo, o italiano fez pouco caso do desafeto e zombou da força do mesmo em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui),

“Você estava no octógono comigo 30 libras (13,6 kg) mais pesado e, de verdade, conheço uma p*** chamada Felicia e ela bate mais forte que você”, escreveu ‘The Italian Dream’ em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Apesar da juventude, Marvin Vettori, de 28 anos, se transformou em um dos melhores lutadores do peso-médio do UFC e já disputou o título da categoria. Atualmente, o italiano se encontra em segundo lugar no ranking da divisão. Em sua carreira, iniciada em 2012, o atleta, integrante da ‘Kings MMA’ e pupilo de Rafael Cordeiro, venceu 18 lutas, perdeu cinco e empatou uma vez. Seus principais triunfos foram diante de Cezar ‘Mutante’, Jack Hermansson, Kevin Holland e Paulo ‘Borrachinha’.

Matérias Recentes

PFL: De olho em classificação, Cara de Sapato enfrenta rival americano em junho

Após um período de quase dois anos afastados dos cages, Antônio Carlos Júnior voltou a…

30/04/2024

Novo alvo? Michael Page detona postura de Colby Covington: “Odeio esse cara”

Dono de uma personalidade forte e declarações bastante polêmicas, Colby Covington coleciona desafetos no Ultimate.…

30/04/2024

Makhachev aponta brecha no jogo de Poirier e projeta “luta fácil” no UFC 302

No dia 1º de junho, Islam Makhachev retorna aos octógonos para tentar novamente defender seu…

30/04/2024

Luto! Francis Ngannou lamenta morte do filho e desabafa: “A vida é muito injusta”

Ex-campeão peso-pesado do UFC e figura de destaque no boxe nos últimos tempos, Francis Ngannou…

29/04/2024

À vera! Duelo de boxe entre Mike Tyson e Jake Paul é sancionado como luta profissional

O histórico cartel de 50 vitórias e seis derrotas de Mike Tyson será colocado à…

29/04/2024

UFC anuncia Beneil Dariush como vencedor de prêmio comunitário

Um dos principais destaques do peso-leve (70 kg) nos últimos anos, Beneil Dariush também desenvolve…

29/04/2024