UFC

Vettori zomba de ‘Borrachinha’ após pedido de revanche: “Uma p*** bate mais forte”

Ao que parece, a rivalidade entre Marvin Vettori e Paulo Costa segue viva no UFC. Os tops do peso-médio (84 kg) se enfrentaram em outubro, em Las Vegas (EUA), discutiram antes do duelo e, no octógono, protagonizaram uma verdadeira batalha, vencida pelo italiano. Derrotado por decisão unânime dos juízes, ‘Borrachinha’ não aceitou o resultado e exigiu uma nova luta contra o desafeto, que respondeu de imediato.

Na ocasião, ‘Borrachinha’ apresentou problemas na balança para a luta contra Vettori e informou ao UFC que não conseguiria bater os 84 kg estipulados. Dessa forma, a organização optou por realizar o combate em peso-casado, mas, logo depois, mudou de ideia ao conversar com as equipes dos atletas e decidiu que o duelo seria válido pelos meio-pesados (93 kg). Apesar de não concordar com a postura do brasileiro, ‘The Italian Dream’ permaneceu no confronto e, mesmo visivelmente menor que o rival, superou a adversidade e saiu vitorioso.

Após a polêmica, Dana White, líder do UFC, anunciou que ‘Borrachinha’ não lutaria mais no peso-médio e sim nos meio-pesados, mas o atleta reforçou seu desejo de permanecer na categoria e lembrou que essa foi a única vez que apresentou problemas na balança e que ele foi causado por conta de uma lesão. Disposto a se vingar de Vettori, o mineiro frisou que esse é o único combate que o interessa na divisão e deixou claro que não gosta do rival. Ao tomar conhecimento da posição de Paulo, o italiano fez pouco caso do desafeto e zombou da força do mesmo em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui),

“Você estava no octógono comigo 30 libras (13,6 kg) mais pesado e, de verdade, conheço uma p*** chamada Felicia e ela bate mais forte que você”, escreveu ‘The Italian Dream’ em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Apesar da juventude, Marvin Vettori, de 28 anos, se transformou em um dos melhores lutadores do peso-médio do UFC e já disputou o título da categoria. Atualmente, o italiano se encontra em segundo lugar no ranking da divisão. Em sua carreira, iniciada em 2012, o atleta, integrante da ‘Kings MMA’ e pupilo de Rafael Cordeiro, venceu 18 lutas, perdeu cinco e empatou uma vez. Seus principais triunfos foram diante de Cezar ‘Mutante’, Jack Hermansson, Kevin Holland e Paulo ‘Borrachinha’.

Matérias Recentes

Glover aposta em vitória de Poatan em possível superluta com Chimaev: “Nocautearia”

Nos últimos meses, Khamzat Chimaev subiu o tom para tentar promover uma eventual superluta entre…

05/02/2026

Ilia Topuria indica retorno ao UFC após acordo com ex-esposa: “O campeão está de volta”

Ao que tudo indica, o afastamento de Ilia Topuria dos octógonos - motivado por problemas…

05/02/2026

Fraude? Floyd Mayweather processa emissora de boxe e busca quase 2 bilhões de indenização

Um dos atletas mais bem pagos dos últimos tempos, Floyd Mayweather pode ampliar ainda mais…

05/02/2026

Malhadinho detona postura de Daniel Cormier após fala polêmica: “Falta de caráter”

Em outubro de 2025, Jailton Almeida se viu no centro de um episódio bastante polêmico.…

05/02/2026

Revanche confirmada! Fight Music Show anuncia Popó vs Whindersson Nunes 2

A revanche entre Acelino 'Popó' Freitas e Whindersson Nunes está oficialmente marcada. Quatro anos depois…

05/02/2026

Priscila Pedrita celebra parceria com Amanda Nunes para o UFC Vegas 113

Priscila 'Pedrita' chega ao UFC Vegas 113 com uma novidade que promete mexer com a…

05/02/2026