UFC

Vettori prevê derrota brutal de Adesanya para Poatan: “Vai usar máscara de oxigênio”

Marvin Vettori luta com Robert Whittaker neste sábado (3), em Paris (FRA), e mostra ter plena consciência da importância do encontro para o peso-médio (84 kg) do UFC. Caso vença o duelo, o italiano se aproxima de uma nova disputa de título da divisão. Mas, para isso acontecer, o atleta depende da vitória de Alex ‘Poatan’ sobre Israel Adesanya, rei da categoria, em novembro. Portanto, ‘The Italian Dream’ contou que já escolheu um lado para torcer.

No ‘media day’ do UFC Paris, realizado nesta quinta-feira (1º), Vettori informou que quando a luta entre Adesanya e ‘Poatan’ foi anunciada pela organização, imediatamente, passou a fazer parte da torcida pelo desafiante ao título do peso-médio. E tal escolha do lutador não surpreendeu, pois perdeu duas vezes para o campeão da categoria, sendo uma delas na disputa pelo cinturão. Como o italiano é rival declarado de ‘The Last Stylebender’, faz questão de exibir seu ódio por ele.

Tanto que Vettori não só torce para ‘Poatan’ vencer Adesanya para facilitar sua nova corrida pelo título do peso-médio do UFC, como também expressa o desejo de ver o desafeto mal no octógono. Vale lembrar que tal cena já aconteceu no kickboxing. Em 2017, ‘The Last Stylebender’ foi nocauteado por ‘Poatan’ no Brasil e precisou usar um balão de oxigênio para se recuperar. Logo, o italiano frisa que o campeão do UFC deve sofrer novamente diante do seu carrasco, só que agora no MMA, pois não possui a agressividade, força e o poder do mesmo.

“Quero que Alex vença apenas porque isso me empolgaria mais como o próximo desafiante, eventualmente. E acho que isso vai acontecer porque, depois disso, vou me estabelecer como o desafiante número um. O que resta para mim? Já lutei com todos e acho que será inegável, mais uma disputa de cinturão com uma grande atuação contra Whittaker. Adesanya acabou. Nada me empolga nesse cara. Claro, vou conseguir minha vitória contra ele antes de parar. Agora, ele está pintando as unhas. Eu definitivamente gosto mais de Alex, do jeito que ele se comporta, do jeito que ele luta e tudo mais. Sem tanta besteira, um tipo de cara selvagem e é isso. Realmente espero que ele saia com outra máscara de oxigênio e acho que isso pode acontecer, porque será uma luta de kickboxing”, declarou o ex-desafiante ao título do UFC.

Além da antipatia que nutre por Israel Adesanya por conta das duas derrotas sofridas, Marvin Vettori, de 28 anos, constantemente critica o inimigo por suas recentes atuações pouco empolgantes no UFC. Irritado com a postura cautelosa do nigeriano em ação, o atleta afirma que está da hora do peso-médio da companhia ter um novo campeão.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025