Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Vettori ostenta relógio de luxo e provoca ‘Borrachinha’: “Quero fazer um brinde a ele”

Mesmo tendo acontecido há quase um mês, o confronto entre Marvin Vettori e Paulo ‘Borrachinha’, disputado no UFC Vegas 41, continua repercutindo. Agora foi a vez do italiano – vencedor do duelo – relembrar sua conquista e aproveitar para zombar do lutador brasileiro.

Em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Vettori compartilhou um vídeo onde aparece ostentando sua mais nova aquisição, um relógio de luxo da marca suíça ‘Audemars Piguet’, e agradecendo ao mineiro pelo ‘presente’.

O agradecimento em forma de provocação é uma clara referência ao fato de ‘Borrachinha’ ter cedido 20% de sua bolsa para o italiano por não ter sido capaz de bater o peso da divisão dos médios (84 kg), obrigado o UFC a costurar um novo acordo para que a luta entre eles fosse disputada na categoria dos meio-pesados (93 kg).

“Nós estamos aqui na Audemars (Piguet) e eu quero fazer um brinde ao Paulo Costa (Borrachinha). Por que? Porque ele me deixou pegar outro ótimo relógio da Audemars. Então, vamos lá, bebê. Obrigado, Paulo”, debochou Vettori.

O combate entre Marvin Vettori e Paulo ‘Borrachinha’ estava originalmente marcado para acontecer na divisão dos médios, no último dia 23 de outubro. Porém, na semana da luta, o brasileiro chegou a Las Vegas (EUA), sede do evento, bastante acima do peso, o que forçou o UFC a rever seus planos e reajustar a categoria da competição para o meio-pesado, punindo o mineiro com a perda de 20% de sua bolsa pela luta, valor que foi repassado ao italiano.

No duelo, disputado em cinco rounds, Vettori levou a melhor sobre o rival na decisão unânime dos juízes. Além dos 20% da bolsa de ‘Borrachinha’ e da moral com a organização por ter aceitado enfrentar o brasileiro na divisão de cima, o italiano também deixou o evento com o valor acordado em contrato pela sua participação, um valor adicional pela vitória e o bônus de ‘Performance da Noite’, de 50 mil dólares (cerca de R$ 280 mil).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC