Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Vettori ganha corrida pelo ‘title shot’ e encara Adesanya no UFC 263, em junho

Ao que tudo indica, não vai ser dessa vez que Robert Whittaker terá a oportunidade de tentar reconquistar o cinturão do peso-médio (84 kg) do Ultimate. Número um do ranking e vindo de três vitórias desde a perda do título, o australiano foi ultrapassado na corrida pelo ‘title shot’ pelo italiano Marvin Vettori, que foi escolhido pela entidade para desafiar o campeão Israel Adesanya no próximo dia 12 de junho, no card do UFC 263.

A informação foi inicialmente divulgada pelo site ‘Combate.com’ e confirmada posteriormente pela reportagem da Ag Fight com fontes próximas à organização. Número três no ranking da divisão, Marvin Vettori vive sua melhor fase no UFC, com cinco vitórias consecutivas. A última derrota do italiano no octógono mais famoso do mundo veio justamente diante de Israel Adesanya, em decisão dividida dos juízes, resultado contestado até hoje pelo lutador europeu.

Por sua vez, Adesanya retorna à sua divisão de origem após breve passagem pelos meio-pesados (93 kg), onde acabou derrotado pelo campeão da categoria, o polonês Jan Blachowicz, na tentativa de conquistar seu segundo título pelo UFC. A última defesa de cinturão do nigeriano aconteceu em setembro do ano passado, quando superou o brasileiro Paulo ‘Borrachinha’ por nocaute técnico, em evento realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

O UFC 263, marcado para o dia 12 de junho e ainda sem local definido, conta com outra disputa de título já confirmada pela organização. Trata-se da revanche entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno, que empataram no primeiro confronto e novamente vão duelar pelo cinturão peso-mosca (57 kg) do Ultimate.

Mais em UFC