UFC

Vettori critica possível mudança de categoria de Adesanya e pede por revanche

Israel Adesanya teve uma ascensão meteórica no UFC, tanto que precisou de apenas dois anos para se tornar campeão do peso-médio (84 kg) da organização e, neste caso, o sucesso também implica no surgimento de rivais. Se em sua luta anterior o nigeriano protagonizou uma guerra verbal com Paulo ‘Borrachinha’, desta vez, é Marvin Vettori que se destaca como possível principal opositor. O italiano enfrenta Jack Hermansson no principal embate do UFC Vegas 16, evento que acontece neste sábado (5), mas seu alvo não é o sueco e sim o nigeriano.

Em conversa com a imprensa durante o media day virtual da atração, Vettori condenou não só o fato de Adesanya estar envolvido em uma possível superluta no peso-meio-pesado (93 kg), contra Jan Blachowicz, como também sua postura. Além disso, o italiano afirmou que as atuações e feitos do rival ainda não o convenceram.

“É uma besteira. Acho que ele pensa que é o cara e que pode fazer o que quiser. Para mim, ele ainda não provou muito. A última luta dele foi boa, mas, principalmente, porque Paulo se derrotou. A luta anterior foi, basicamente, uma das piores disputas de cinturão de todos os tempos e ele perdeu para Yoel Romero. Ele não se provou muito, mas a imprensa está em cima dele. É melhor ele ficar e não brincar no meio-pesado. Fique e me enfrente”, criticou Vettori

A dupla já se enfrentou em 2018 e, na ocasião, Adesanya levou a melhor por decisão dividida em uma luta que gerou discussão na comunidade do MMA. Após o encontro, o nigeriano seguiu no caminho das vitórias, se tornou campeão e Vettori se reencontrou. Desde então, o italiano venceu três lutas seguidas e, por isso, garantiu que o resultado de uma revanche seria diferente.

“Acho que vou vencê-lo. Vou dominá-lo. Os lutadores entram e o subestimam de alguma forma. Adesanya é sólido. Você tem que pressioná-lo da maneira correta e aprendi muito. Assisti aquela luta não faz muito tempo e percebi, na época, não sabia muito do que ele sabia, principalmente na trocação e ainda me saí bem por instinto. Agora, vejo tudo que ele está fazendo, o estudo há muito tempo e será um jogo totalmente diferente. Mesmo na trocação, sei o que ele vai tentar fazer e não sei se ele vai saber o que tentarei fazer. Além disso, tenho uma enorme vantagem no grappling. Acho que vai ser uma luta completamente diferente”, finalizou.

O italiano Marvin Vettori vive grande fase no UFC. O atleta, de 27 anos, passou por Cezar ‘Mutante’, Andrew Sanchez e impressionou na luta contra Karl Roberson, na qual finalizou no primeiro round em junho.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026