UFC

Vettori aposta em vitória de Poatan em possível revanche contra Adesanya no UFC

Consolidado no top-5 do peso-médio (84 kg) do UFC, Marvin Vettori permanece próximo de disputar o título da categoria novamente e está de olho no topo dela. Tanto que o italiano comentou sobre a rivalidade entre Alex Pereira e Israel Adesanya, que modificou a divisão por completo. Em novembro, em Nova York (EUA), ‘Poatan’ se tornou campeão da companhia ao vencer o rival e ‘The Italian Dream’ não ficou surpreso com o resultado.

De acordo com Vettori, o jogo de ‘Poatan’ casa com o de Adesanya e, por isso, aposta em nova vitória do agora campeão do peso-médio do UFC sobre o antigo rei da categoria. Vale destacar que, no histórico da rivalidade envolvendo os especialistas na trocação, o brasileiro venceu o astro do MMA nas três lutas que disputaram, sendo duas no kickboxing e uma no Ultimate. Na mais recente, o paulista quase foi nocauteado no primeiro round e perdia o duelo até o quinto e último assalto, mas levou a melhor, de virada, via nocaute. Portanto, Marvin sugere que Alex tem o número de ‘The Last Stylebender’, mas indica que o atleta deve ter problemas ao lidar com outros lutadores.

“Se Alex lutar com Adesanya novamente, ele vencerá novamente. Não sei. Acho que ele tinha a missão de vencê-lo e agora ele nem mesmo… É claro que Alex se importa, porque todos se preocupam com dinheiro, mas ele sabe que é arriscado lutar contra alguém que tem um grappling muito bom”, declarou o lutador, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’.

Marvin Vettori, de 29 anos, possui papel de destaque no peso-médio do UFC, tendo disputado o título da divisão em 2021. Atualmente, o italiano está na quarta posição no ranking da categoria e visa se recuperar do revés para Robert Whittaker, em setembro, contra Roman Dolidze, em março. Em sua carreira, iniciada em 2012, ‘The Italian Dream’ construiu um cartel composto por 18 vitórias, seis derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Cezar ‘Mutante’, Jack Hermansson, Kevin Holland e Paulo ‘Borrachinha’.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024