A volta de Conor McGregor ao MMA profissional é um assunto repleto de incertezas. Mas um detalhe de seu eventual retorno ao UFC parecia minimamente encaminhado: seu potencial adversário. Mas se antes Michael Chandler despontava com amplo favoritismo para o posto, inclusive alegando acordo verbal para encarar o falastrão irlandês, o cenário parece ter mudado drasticamente. E quem indicou isso foi Dana White, presidente da entidade.
Em entrevista ao canal ‘Complex News’, o cartola não escondeu seu desinteresse no confronto e praticamente vetou Chandler vs McGregor no UFC Casa Branca. Como o evento na sede do Governo dos EUA, programado para junho, é a data que ‘Notorious’ já sinalizou ter interesse em voltar a competir, a declaração de Dana pode significar que a organização tenha outro adversário em mente para sua volta aos octógonos.
“Nós veremos se o Conor irá voltar (a lutar) ou não. Já faz um tempo que estamos falando disso. No dia 23 de janeiro tem a ‘Zuffa Boxing’. Dia 24 de janeiro tem o primeiro (evento) do UFC e, aí, depois desse card, nós vamos começar a trabalhar nas lutas da Casa Branca. Não (vejo McGregor vs Chandler como algo realista). Isso foi há alguns anos. Não (iria entreter)”, afirmou o dirigente do Ultimate.
Chandler vs McGregor
Tudo teve início quando Michael Chandler e Conor McGregor foram escalados como capitães de equipe na 31ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, em 2023. Como faz parte da tradição, a expectativa era de que após as filmagens do programa, os dois rivais se enfrentariam dentro do octógono – um confronto muito desejado pelo americano, que via nesta oportunidade uma chance de mudar de patamar em sua carreira, principalmente financeiramente, tendo em vista o dinheiro movimentado a cada evento protagonizado pelo irlandês.
Porém, desde então, os dois nunca duelaram no Ultimate. Uma luta chegou a ser agendada para liderar o card do UFC 303, em junho de 2024, mas o combate terminou sendo cancelado após McGregor sofrer uma lesão e se retirar do evento. Assim, alguns meses depois, Chandler desistiu de esperar pelo irlandês e voltou à ativa após dois anos afastado do cage, sendo derrotado pelo brasileiro Charles Do Bronx.
Em 2025, o veterano atleta americano também já competiu, novamente saindo com o revés, desta vez diante de Paddy Pimblett. Por outro lado, McGregor segue fora de ação desde julho de 2021, sua última apresentação no UFC. Agora, com o mais recente posicionamento de Dana White, toda a espera de Chandler pelo lucrativo combate com Conor pode ter sido em vão.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok