Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do mundo. Mas aos 39 anos, o atleta de Nova Friburgo (RJ) já não consegue aliar seus shows com resultados positivos. Em ação no UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA), o veterano brasileiro acabou nocauteado por Jalin Turner, nove anos mais jovem, ainda no primeiro assalto.
Com o tropeço, Barboza sofreu sua terceira derrota na principal liga de MMA do mundo e aumentou de vez o momento turbulento na carreira. Por sua vez, Jalin Turner, que havia anunciado uma aposentadoria precoce, voltou à ativa em grande estilo, com um triunfo sobre um grande nome dos pesos-leves (70 kg).
A luta
Os atletas começaram o combate trocando chutes na perna. Em seguida, o brasileiro conectou belos cruzados na curta distância. Em resposta, Jalin aplicou um knockdown em Edson com uma sequência de jab e direto. Ensanguentado, Barboza conseguiu se levantar, mas foi recebido com uma saraivada de golpes do americano. Acuado e sem oferecer resistência, o veterano acabou derrubado mais uma vez e viu o árbitro Herb Dean intervir, sinalizando o fim da luta.
Confira abaixo os resultados do UFC 323 até então:
Jalin Turner venceu Edson Barboza via nocaute técnico no primeiro round
Iwo Baraniewski venceu Ibo Aslan via nocaute no primeiro round
Mansur Abdul-Malik venceu Antonio ‘Malvado’ via finalização no primeiro round
Mairon Santos venceu Muhammad Naimov via nocaute técnico no terceiro round
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok