Siga-nos
Edson Barboza lamenta derrota no UFC 323
Apesar do espírito aguerrido, o brasileiro acabou nocauteado ainda no primeiro assalto - Louis Grasse/PxImages

UFC

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do mundo. Mas aos 39 anos, o atleta de Nova Friburgo (RJ) já não consegue aliar seus shows com resultados positivos. Em ação no UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA), o veterano brasileiro acabou nocauteado por Jalin Turner, nove anos mais jovem, ainda no primeiro assalto.

Com o tropeço, Barboza sofreu sua terceira derrota na principal liga de MMA do mundo e aumentou de vez o momento turbulento na carreira. Por sua vez, Jalin Turner, que havia anunciado uma aposentadoria precoce, voltou à ativa em grande estilo, com um triunfo sobre um grande nome dos pesos-leves (70 kg).

A luta

Os atletas começaram o combate trocando chutes na perna. Em seguida, o brasileiro conectou belos cruzados na curta distância. Em resposta, Jalin aplicou um knockdown em Edson com uma sequência de jab e direto. Ensanguentado, Barboza conseguiu se levantar, mas foi recebido com uma saraivada de golpes do americano. Acuado e sem oferecer resistência, o veterano acabou derrubado mais uma vez e viu o árbitro Herb Dean intervir, sinalizando o fim da luta.

Confira abaixo os resultados do UFC 323 até então:

Jalin Turner venceu Edson Barboza via nocaute técnico no primeiro round

Iwo Baraniewski venceu Ibo Aslan via nocaute no primeiro round

Mansur Abdul-Malik venceu Antonio ‘Malvado’ via finalização no primeiro round

Mairon Santos venceu Muhammad Naimov via nocaute técnico no terceiro round

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Ag Fight (@ag.fight)

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC