UFC

Veterano do UFC questiona amizade entre Usman e Adesanya: “Não são bons amigos”

Recentemente, Kamaru Usman, rei dos meio-médios (77 kg), revelou que, em breve, pode se aventurar nos meio-pesados (93 kg) e tal informação surpreendeu parte da comunidade do MMA. Como domina sua categoria, o nigeriano não esconde que busca desafios e o status de campeão duplo na companhia, mas, para isso, ignora o peso-médio (84 kg), divisão liderada por Israel Adesanya, porque se nega a enfrentar o amigo. Contudo, Anthony Smith, ex-desafiante ao título até 93 kg, sinaliza dois erros na decisão de ‘The Nigerian Nightmare’.

Ao participar do podcast ‘Believe You Me’, o lutador, que também atua como comentarista, aponta que não faz sentido Usman sonhar com o segundo cinturão do UFC e ignorar os médios, categoria logo acima da sua, uma vez que é natural notar atletas subindo de peso. Smith foi além e não comprou a justificativa de Kamaru, de que jamais enfrentaria Adesanya por ser nigeriano e o classificar como um irmão. Segundo o americano, a amizade entre as estrelas do MMA não é tão forte assim, a ponto de um profissional abdicar de seu sonho pelo do outro.

Vale lembrar que o próprio Ali Abdelaziz, empresário de Kamaru, incentiva seu atleta a desafiar o amigo e compatriota. Além disso, Smith indica que, se o campeão dos meio-médios do UFC subir para atuar nos meio-pesados, a tendência é sofrer no octógono, algo que não acontece com frequência no MMA. Veterano da divisão, ‘Lionheart’ ressalta que uma coisa é ser dominante contra adversários de até 77 kg, outra é ter o mesmo sucesso diante de oponentes até 93 kg, que são, naturalmente, maiores, mais fortes e poderosos. Tanto que Jan Blachowicz já até se colocou à disposição para recepcionar o nigeriano na categoria.

“Por que? Usman quer ser bicampeão e não vai lutar contra Adesanya. Eles não vão lutar entre si, o que é um pouco estranho para mim. Sei que há algum orgulho nacional, tem um pouco disso. É uma coisa da Nigéria. Mas não é como se eles treinassem juntos. Não tenho a impressão de que eles são bons amigos e saem juntos. É igual ao tempo em que os brasileiros não queriam lutar entre si. Acho que já passamos por isso, então não vejo o problema aí. Eu acho que subir dos meio-médios para os meio-pesados é um salto enorme. Estou tentando descobrir como dizer algo sem destruí-lo. Gosto muito de Usman, mas isso é um grande salto”, declarou o ex-desafiante ao título do UFC.

Anthony Smith, de 33 anos, é um veterano do MMA, que segue em destaque nos meio-pesados do UFC. Atualmente, o americano ocupa o quinto lugar no ranking da categoria e possui uma sequência de três vitórias, sendo todas pela via rápida. No passado, ‘Lionheart’ disputou o título da divisão e, em boa fase no esporte, voltou a se aproximar de um possível duelo contra o campeão. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson, Héctor Lombard, Jimmy Crute, Maurício Rua, Rashad Evans, Ryan Spann e Volkan Oezdemir.

Matérias Recentes

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024

Luana Pinheiro é finalizada por Angela Hill e perde duelo de gerações no UFC Vegas 92

No âmbito pessoal, Luana Pinheiro vive um grande momento, com direito a casamento. Mas no…

18/05/2024

Melissa Gatto nocauteia rival com ‘soco no seio’ em duelo de brasileiras no UFC; entenda

Depois de ver sua última luta ser cancelada durante a realização do evento, Melissa Gatto…

18/05/2024

Desqualificação! Ariane Sorriso vence no UFC Vegas 92 após ser alvo de cabeçada ilegal; veja

Depois de dois anos de inatividade tratando de inúmeras lesões, Ariane Carnelossi voltou à ação…

18/05/2024