UFC

Veterano do UFC, Derrick Lewis surpreende antes de luta com Zé Colmeia: “Esse é meu auge”

Aos 39 anos de idade, Derrick Lewis trilhou uma longa jornada como atleta profissional de MMA, iniciada ainda em 2010. Só no Ultimate, desde sua estreia, em 2014, o peso-pesado já disputou 28 combates. Com tamanha bagagem na modalidade e prestes a voltar a competir no octógono mais famoso do mundo, o americano surpreendeu em conversa com a imprensa. Antes de entrar em ação no UFC St Louis deste sábado (11), contra Rodrigo Zé Colmeia, ‘The Black Beast’, como é conhecido, ressaltou que se sente em seu auge – mesmo com a idade avançada e com recentes resultados adversos.

Durante participação no ‘media day’ do evento, Lewis ressaltou que está bastante motivado para o confronto, destacando sua forma física ideal, sem qualquer tipo de contusão. Confiante, o maior nocauteador da história do Ultimate, com 14, ao todo, projetou apresentar algo ‘fora da caixinha’ no embate contra o brasileiro.

Estou mais ansioso por essa luta do que para qualquer outra luta que já tive. Treinei duro para essa e não tenho lesões vindo para essa luta. Estou me sentindo saudável, me sentindo muito bem agora. Realmente sinto que esse é o meu auge. Quando estava com meus 20, 30 anos, não me sentia tão bem assim. Agora estou me sentindo fantástico. Quero fazer algo especial. Venho trabalhando isso na minha garagem, meu treinador não sabe de nada disso. Então o que vou tentar no primeiro minuto da luta, meu treinador não faz ideia. Então se vocês me virem fazendo alguma loucura, saibam que não foi ideia dos meus treinadores. É ideia minha. Isso é o quão bem estou me sentindo no momento”, destacou Lewis, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Retrospecto recente contradiz discurso

A declaração de Derrick surpreendeu boa parte da comunidade do MMA por conta de suas recentes apresentações. Com apenas uma vitória em suas últimas cinco lutas, o americano amarga a pior fase de toda a sua carreira e, aos 39 anos, pode estar chegando aos últimos capítulos como lutador profissional. Zé Colmeia, por outro lado, aos 31, esbanja confiança para o embate, que pode elevá-lo de patamar dentro da organização.

Matérias Recentes

Jiri Prochazka parabeniza Alex Poatan por vitória no UFC 303 e admite que precisa melhorar

Jiri Prochazka sofreu uma dura derrota no UFC 303. Na luta principal do evento realizado…

30/06/2024

Alex Poatan revela que apostou em chute alto após observar aquecimento de Prochazka

No último sábado (29), em Las Vegas (EUA), Alex Pereira fez a revanche contra Jiri…

30/06/2024

Alex Poatan explica dança no vestiário antes de enfrentar Prochazka no UFC 303

Alex Pereira vive fase tão mágica no MMA, que sua felicidade em lutar pode ser…

30/06/2024

Ex-campeão exalta Wanderlei Silva após homenagem no Hall da Fama do UFC

Na última quinta-feira (27), em Las Vegas (EUA), Wanderlei Silva foi homenageado pelo UFC. Na…

30/06/2024

Manny Pacquiao enfrenta novo adversário em luta de boxe no Rizin em julho

Manny Pacquiao tem novo adversário para estrear no Rizin. Nesta sexta-feira (28), a organização japonesa…

30/06/2024

Alex Poatan fatura bônus de R$ 275 mil por ‘Performance’ no UFC 303

Alex Pereira justificou o status de ser um dos lutadores mais perigosos e temidos do…

30/06/2024