UFC

Veterano do UFC, Derrick Lewis surpreende antes de luta com Zé Colmeia: “Esse é meu auge”

Aos 39 anos de idade, Derrick Lewis trilhou uma longa jornada como atleta profissional de MMA, iniciada ainda em 2010. Só no Ultimate, desde sua estreia, em 2014, o peso-pesado já disputou 28 combates. Com tamanha bagagem na modalidade e prestes a voltar a competir no octógono mais famoso do mundo, o americano surpreendeu em conversa com a imprensa. Antes de entrar em ação no UFC St Louis deste sábado (11), contra Rodrigo Zé Colmeia, ‘The Black Beast’, como é conhecido, ressaltou que se sente em seu auge – mesmo com a idade avançada e com recentes resultados adversos.

Durante participação no ‘media day’ do evento, Lewis ressaltou que está bastante motivado para o confronto, destacando sua forma física ideal, sem qualquer tipo de contusão. Confiante, o maior nocauteador da história do Ultimate, com 14, ao todo, projetou apresentar algo ‘fora da caixinha’ no embate contra o brasileiro.

Estou mais ansioso por essa luta do que para qualquer outra luta que já tive. Treinei duro para essa e não tenho lesões vindo para essa luta. Estou me sentindo saudável, me sentindo muito bem agora. Realmente sinto que esse é o meu auge. Quando estava com meus 20, 30 anos, não me sentia tão bem assim. Agora estou me sentindo fantástico. Quero fazer algo especial. Venho trabalhando isso na minha garagem, meu treinador não sabe de nada disso. Então o que vou tentar no primeiro minuto da luta, meu treinador não faz ideia. Então se vocês me virem fazendo alguma loucura, saibam que não foi ideia dos meus treinadores. É ideia minha. Isso é o quão bem estou me sentindo no momento”, destacou Lewis, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Retrospecto recente contradiz discurso

A declaração de Derrick surpreendeu boa parte da comunidade do MMA por conta de suas recentes apresentações. Com apenas uma vitória em suas últimas cinco lutas, o americano amarga a pior fase de toda a sua carreira e, aos 39 anos, pode estar chegando aos últimos capítulos como lutador profissional. Zé Colmeia, por outro lado, aos 31, esbanja confiança para o embate, que pode elevá-lo de patamar dentro da organização.

Matérias Recentes

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025

UFC: Recém-contratado, Levi Rodrigues recebe suspensão após flagra em exame antidoping

Invicto no MMA profissional, Levi Rodrigues conquistou uma vaga no UFC após brilhar no ‘Contender…

16/12/2025

Em alta! Manel Kape assume segunda posição do ranking peso-mosca; Melk é ignorado

No último sábado (13), após nocautear Brandon Royval na luta principal do UFC Vegas 112,…

16/12/2025

Anderson Silva explica luta morna com Sonnen: “Ele não viria ao Brasil ser esculhambado”

Em junho de 2024, em São Paulo, Anderson Silva e Chael Sonnen lideraram o card…

16/12/2025

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025