UFC

Veterano do UFC dedica vitória para Anthony Johnson: “Sempre estará no meu coração”

Veterano do UFC, Michael Johnson coleciona lutas pela maior organização de MMA do mundo e a mais recente é especial. No último sábado (3), na Flórida (EUA), o americano venceu Marc Diakiese em seu primeiro combate após o falecimento de Anthony Johnson, seu amigo, em novembro, e, como não poderia ser diferente, não escondeu a emoção ao abordar o triste episódio.

‘Rumble’ faleceu aos 38 anos, vítima de falência de órgãos devido a um linfoma não-Hodgkin e a uma linfohistiocitose hemofagocítica, um distúrbio raro do sistema imunológico. De qualquer forma, Anthony está imortalizado na história do MMA como um dos lutadores mais assustadores e temidos por ser dono de um poder avassalador. Curiosamente, apesar da brutalidade em ação, parte da comunidade do esporte classificava o americano como um ser humano bondoso e gentil.

Como era amigo e parceiro de treino do ex-lutador, Michael lamentou sua morte e se emocionou. O atleta revelou que a partida de Anthony lhe motivou a dar a volta por cima na carreira e que nem ele, nem Anthony iriam perdoá-lo, caso fosse derrotado. Após voltar a vencer no UFC, ‘The Menace’ dedicou o importante triunfo para ‘Rumble’ e expressou todo o amor que possui por ele.

“Eu sabia que tudo estava vindo e me deixaria emocionado. Eu amo Johnson. Eu ainda o amo. Companheiros de equipe, irmãos, bons amigos. Fomos colegas de quarto e eu tinha que ganhar por ele. Ver um cara perder a vida aos 38 anos, passando pelas coisas que ele passou no ano passado, foi difícil de ver, especialmente um cara como ele. Sei que dizemos muito isso quando acontece com as pessoas, mas ele não merecia isso. Sei que muitas pessoas têm essa condição e não merecem. Acho que são apenas as cartas que foram dadas na vida. É bom ver que ele não está sofrendo do jeito que eu vi, se isso é o que podemos tirar disso. Mas Johnson era uma pessoa incrível, um ser humano incrível e sempre estará em meu coração”, declarou o lutador na coletiva de imprensa pós-evento.

Michael Johnson, de 36 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2008, estreou no UFC em 2010 e ficou conhecido no esporte por seu alto nível na trocação. Pela organização, o americano disputou 27 lutas, venceu 13 e perdeu 14 vezes. Seus triunfos de maior expressão foram sobre Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Joe Lauzon, Melvin Guillard e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024