O clima entre o veterano Derek Brunson e a promessa Kevin Holland não é bom. A dupla vai protagonizar o ‘main event’ do UFC Vegas 22, atração que acontece neste sábado (20), em Las Vegas (EUA), e, como o vencedor dará mais um passo rumo à uma disputa pelo cinturão do peso-médio (84 kg), o ‘trash talk’ entre as partes é intenso. De acordo com Brunson, o rival, claramente, tenta repetir o caminho que Israel Adesanya trilhou até o topo.
Brunson comparou Holland ao campeão do peso-médio, porque os lutadores são strikers e costumam provocar seus adversários. Inclusive, ‘Trail Blazer’ utilizou o mesmo termo que ‘The Last Stylebender’ apelidou o veterano, quando se enfrentaram. Apesar da rivalidade com Holland, Brunson adiantou que não vai levar a animosidade para dentro do octógono, pois tal postura já o prejudicou anteriormente e aprendeu com o erro.
“Holland gostaria de tornar isso pessoal. É engraçado, ele está fazendo exatamente a mesma coisa que Adesanya fez com o hype. Não tenho me envolvido, porque vou lutar da mesma forma das duas lutas anteriores. Vou tentar nocautear de qualquer maneira, então não vou ficar satisfeito até nocautear. É assim que a luta vai ser, não importa o ele fale. Isso não vai mudar a maneira como eu luto”, declarou Brunson na coletiva de imprensa pré-UFC Vegas 22.
Derek Brunson é integrante de longa data do top-15 do peso-médio do UFC. Apesar da regularidade, o veterano não conseguiu se tornar desafiante da categoria, pois foi derrotado em todas as oportunidades que enfrentou grandes nomes. Tanto é que Anderson Silva, Israel Adesanya, Robert Whittaker, Ronaldo ‘Jacaré’ e Yoel Romero foram os únicos que venceram o americano na organização.