UFC

Veterano do MMA, Rani Yahya mostra interesse em enfrentar Edgar e O’Malley no UFC

Aos 37 anos, Rani Yahya vive boa fase no UFC e está empolgado com a sequência de duas vitórias na temporada 2021. Agora, o brasileiro se prepara para atuar contra Cody Garbrandt, no dia 9 de julho, em Las Vegas (EUA), e, apesar de ter um ex-campeão da companhia pela frente, já projeta os próximos passos de sua carreira.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Full Mount MMA’, Rani, que se encontra na parte final de sua trajetória no esporte, visa aproveitar o fato de estar em alta no UFC e Garbrandt em baixa, com cinco derrotas nas últimas seis lutas disputadas, para seguir tendo a oportunidade de encarar grandes nomes da modalidade.

Caso supere o ex-campeão da empresa, o brasileiro pode até entrar no top-15 do peso-galo e, dessa forma, cita o também veterano Frankie Edgar e a promessa Sean O’Malley como principais alvos. Vale destacar que ‘The Answer’ foi derrotado quatro vezes em cinco lutas realizadas, enquanto ‘Sugar’ venceu três combates seguidos. Mas, mesmo com o interesse em medir forças com a dupla, Rani não apela para o ‘trash talk’ e prega respeito.

“Pelo que vejo, o UFC sempre cria uma situação de ganhar ou ganhar. Não importa o que aconteça, quem ganhar, o UFC vai ganhar com a situação. Nesse caso, acredito que aconteceu, mas também acredito que, se eu vencer, estarei em uma posição muito boa. Antes, quando não tinha luta marcada, pensava em muitos nomes. Pensava em Edgar. Achei que, talvez, o UFC fizesse uma luta minha com ele. O’Malley, claro, é um grande nome”, declarou o experiente lutador.

Especialista em jiu-jitsu, Rani Yahya iniciou sua trajetória no MMA em 2002 e estreou no UFC em 2011. Pela organização, o brasileiro disputou 19 lutas, venceu 13, perdeu quatro, empatou uma e a outra terminou em ‘no contest’ (sem resultado). Em 2021, o veterano conseguiu apresentar maior frequência no octógono e levou a melhor nos dois combates que realizou. Seus triunfos mais importantes foram sobre Eddie Wineland, Kyung Ho Kang, Mark Hominick e Mike Brown.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026