Siga-nos
Valter Walker participa do media day do UFC Rio
Valter Walker venceu as últimas quatro lutas disputadas no UFC - Gaspar Bruno/Ag Fight

UFC

Valter Walker revela lesão sofrida no UFC 321 e define prazo de recuperação

No último sábado (25), Valter Walker precisou de pouco mais de um minuto de luta para finalizar Louie Sutherland no card preliminar do UFC 321, em Abu Dhabi (EAU), e conquistar sua quarta vitória consecutiva via chave de calcanhar na organização. A atuação destacada do gigante brasileiro ainda rendeu um bônus de performance e o fez subir uma posição no ranking peso-pesado do Ultimate. Mas nem tudo são flores na vida do ‘Caçador de Pés’, como o carioca tem ficado conhecido.

Através do seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Valter revelou que sofreu uma lesão durante a luta do último sábado. Pela imagem de raio-x publicada pelo peso-pesado, é possível ver uma fratura em um osso da perna esquerda, que teria acontecido ainda nos primeiros segundos do combate, quando Louie Sutherland aplicou um chute baixo no gigante carioca.

“Eu ia manter segredo, rapaziada. Se viram a live hoje, eu estava de mal humor pois a perna está doendo demais, mas pediram para revelar. Então, está aí, 5 a 6 semanas de recuperação pesada. A primeira semana é a mais difícil, mas falar pra vocês (que) está valendo a pena (risos). Uma vida que vale a pena ser vivida”, comentou Valter na própria publicação.

Fim de temporada

A lesão, praticamente, coloca um ponto final na temporada 2025 de Valter Walker no UFC. O peso-pesado chegou a cogitar entrar em ação mais uma vez antes do final do ano, mas este plano parece ter sido frustrado pela contusão. Assim, o carioca fecha o ano com três vitórias, que, somadas ao triunfo sobre Junior Tafa em agosto de 2024, totalizam os quatro resultados positivos seguidos do ‘Caçador de Pés’.


Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC