UFC

Valentina Shevchenko sinaliza com possibilidade de lutar nos palhas do UFC

Não é segredo que Valentina Shevchenko é considerada por parte da comunidade do MMA uma das melhores lutadoras da história, mas se engana quem pensa que a atleta está satisfeita com suas conquistas. Pelo contrário, neste sábado (11), em Cingapura, a campeã ‘Bullet’ coloca o título do peso-mosca (57 kg) em jogo pela sétima vez contra Taila Santos e visa ampliar seu legado no esporte ao buscar o cinturão de uma categoria diferente no futuro.

Recentemente, Valentina informou que, após o embate deste sábado, pode subir para o peso-galo (61 kg) para desafiar Amanda Nunes ou Julianna Peña. E as possíveis mudanças não param por aí. A rainha do peso-mosca do UFC não descarta fazer o caminho inverso, ou seja, se aventurar na categoria de baixo, o peso-palha (52 kg).

Shevchenko reconhece que deve sofrer na luta contra a balança para atuar na categoria, mas explica que o sacrifício é válido para fazer história no MMA. Vale destacar que a profissional tem como objetivo ser campeã dupla da companhia e conta com o apoio de Dana White para encarar as líderes dos galos ou dos palhas.

“Vai ser uma proposta interessante. Ir para o peso-palha significa que você tem um corte de peso sério, mas não significa que é impossível. Sendo um profissional, você tem que considerar, se você cortar muito peso para o peso-palha, como você vai lutar no peso-galo? Tudo é possível. Não vamos avançar muito. Vamos nos concentrar na defesa de sábado. Para mim, isso é o mais importante. Não vou me deixar pensar em tudo antes de dar este passo e conseguir esta vitória”, declarou a campeã do UFC, em uma sessão de perguntas e respostas com os fãs no canal oficial da companhia no ‘YouTube’.

Valentina Shevchenko, de 34 anos, é apontada por parte da comunidade do MMA como uma das melhores lutadoras da história do esporte. A atleta do Quirguistão optou por descer do peso-galo (61 kg) do UFC para o peso-mosca e não demorou para se tornar campeã. ‘Bullet’ conquistou o título vago da categoria em 2018, e, desde então, defendeu o cinturão seis vezes. Na modalidade, a profissional disputou 25 lutas, venceu 22 e perdeu três vezes. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Holly Holm, Jennifer Maia, Jéssica Andrade, Joanna Jedrzejczyk, Julianna Peña, Katlyn Chookagian, Lauren Murphy, Liz Carmouche e Sarah Kaufman.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024