UFC

Valentina Shevchenko sinaliza com possibilidade de lutar nos palhas do UFC

Não é segredo que Valentina Shevchenko é considerada por parte da comunidade do MMA uma das melhores lutadoras da história, mas se engana quem pensa que a atleta está satisfeita com suas conquistas. Pelo contrário, neste sábado (11), em Cingapura, a campeã ‘Bullet’ coloca o título do peso-mosca (57 kg) em jogo pela sétima vez contra Taila Santos e visa ampliar seu legado no esporte ao buscar o cinturão de uma categoria diferente no futuro.

Recentemente, Valentina informou que, após o embate deste sábado, pode subir para o peso-galo (61 kg) para desafiar Amanda Nunes ou Julianna Peña. E as possíveis mudanças não param por aí. A rainha do peso-mosca do UFC não descarta fazer o caminho inverso, ou seja, se aventurar na categoria de baixo, o peso-palha (52 kg).

Shevchenko reconhece que deve sofrer na luta contra a balança para atuar na categoria, mas explica que o sacrifício é válido para fazer história no MMA. Vale destacar que a profissional tem como objetivo ser campeã dupla da companhia e conta com o apoio de Dana White para encarar as líderes dos galos ou dos palhas.

“Vai ser uma proposta interessante. Ir para o peso-palha significa que você tem um corte de peso sério, mas não significa que é impossível. Sendo um profissional, você tem que considerar, se você cortar muito peso para o peso-palha, como você vai lutar no peso-galo? Tudo é possível. Não vamos avançar muito. Vamos nos concentrar na defesa de sábado. Para mim, isso é o mais importante. Não vou me deixar pensar em tudo antes de dar este passo e conseguir esta vitória”, declarou a campeã do UFC, em uma sessão de perguntas e respostas com os fãs no canal oficial da companhia no ‘YouTube’.

Valentina Shevchenko, de 34 anos, é apontada por parte da comunidade do MMA como uma das melhores lutadoras da história do esporte. A atleta do Quirguistão optou por descer do peso-galo (61 kg) do UFC para o peso-mosca e não demorou para se tornar campeã. ‘Bullet’ conquistou o título vago da categoria em 2018, e, desde então, defendeu o cinturão seis vezes. Na modalidade, a profissional disputou 25 lutas, venceu 22 e perdeu três vezes. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Holly Holm, Jennifer Maia, Jéssica Andrade, Joanna Jedrzejczyk, Julianna Peña, Katlyn Chookagian, Lauren Murphy, Liz Carmouche e Sarah Kaufman.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025