UFC

Valentina Shevchenko sinaliza com possibilidade de lutar nos palhas do UFC

Não é segredo que Valentina Shevchenko é considerada por parte da comunidade do MMA uma das melhores lutadoras da história, mas se engana quem pensa que a atleta está satisfeita com suas conquistas. Pelo contrário, neste sábado (11), em Cingapura, a campeã ‘Bullet’ coloca o título do peso-mosca (57 kg) em jogo pela sétima vez contra Taila Santos e visa ampliar seu legado no esporte ao buscar o cinturão de uma categoria diferente no futuro.

Recentemente, Valentina informou que, após o embate deste sábado, pode subir para o peso-galo (61 kg) para desafiar Amanda Nunes ou Julianna Peña. E as possíveis mudanças não param por aí. A rainha do peso-mosca do UFC não descarta fazer o caminho inverso, ou seja, se aventurar na categoria de baixo, o peso-palha (52 kg).

Shevchenko reconhece que deve sofrer na luta contra a balança para atuar na categoria, mas explica que o sacrifício é válido para fazer história no MMA. Vale destacar que a profissional tem como objetivo ser campeã dupla da companhia e conta com o apoio de Dana White para encarar as líderes dos galos ou dos palhas.

“Vai ser uma proposta interessante. Ir para o peso-palha significa que você tem um corte de peso sério, mas não significa que é impossível. Sendo um profissional, você tem que considerar, se você cortar muito peso para o peso-palha, como você vai lutar no peso-galo? Tudo é possível. Não vamos avançar muito. Vamos nos concentrar na defesa de sábado. Para mim, isso é o mais importante. Não vou me deixar pensar em tudo antes de dar este passo e conseguir esta vitória”, declarou a campeã do UFC, em uma sessão de perguntas e respostas com os fãs no canal oficial da companhia no ‘YouTube’.

Valentina Shevchenko, de 34 anos, é apontada por parte da comunidade do MMA como uma das melhores lutadoras da história do esporte. A atleta do Quirguistão optou por descer do peso-galo (61 kg) do UFC para o peso-mosca e não demorou para se tornar campeã. ‘Bullet’ conquistou o título vago da categoria em 2018, e, desde então, defendeu o cinturão seis vezes. Na modalidade, a profissional disputou 25 lutas, venceu 22 e perdeu três vezes. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Holly Holm, Jennifer Maia, Jéssica Andrade, Joanna Jedrzejczyk, Julianna Peña, Katlyn Chookagian, Lauren Murphy, Liz Carmouche e Sarah Kaufman.

Matérias Recentes

Saiba como assistir o UFC Rio, show com Aldo e Pantoja como atrações principais

Neste sábado (4), o Ultimate volta a promover um evento no Rio de Janeiro, pouco…

04/05/2024

Poatan coloca ponto final em possível trilogia com Adesanya no UFC: “Morreu”

Uma das maiores rivalidades da história do Ultimate deve terminar sem um vencedor na soma…

03/05/2024

Caio Borralho rouba a cena em pesagem de caras pintadas no UFC Rio

Realizada nesta sexta-feira (3), a pesagem cerimonial do UFC Rio pegou fogo e seu grande…

03/05/2024

Alex Poatan responde ‘desafio’ de Jon Jones: “Depende do UFC”

Nesta sexta-feira (3), Alex 'Poatan' foi surpreendido por um dos lutadores mais temidos da história…

03/05/2024

Respeito! Volkanovski expressa admiração e enaltece José Aldo

Neste sábado (4), no Rio de Janeiro, José Aldo faz seu retorno ao MMA e…

03/05/2024

Caiu! Debilitado na pesagem, francês leva veto médico e luta com Jean Silva é cancelada do UFC Rio

O card do UFC Rio sofreu com uma baixa na véspera de sua realização. Extremamente…

03/05/2024