UFC

Valentina Shevchenko sinaliza com possibilidade de lutar nos palhas do UFC

Não é segredo que Valentina Shevchenko é considerada por parte da comunidade do MMA uma das melhores lutadoras da história, mas se engana quem pensa que a atleta está satisfeita com suas conquistas. Pelo contrário, neste sábado (11), em Cingapura, a campeã ‘Bullet’ coloca o título do peso-mosca (57 kg) em jogo pela sétima vez contra Taila Santos e visa ampliar seu legado no esporte ao buscar o cinturão de uma categoria diferente no futuro.

Recentemente, Valentina informou que, após o embate deste sábado, pode subir para o peso-galo (61 kg) para desafiar Amanda Nunes ou Julianna Peña. E as possíveis mudanças não param por aí. A rainha do peso-mosca do UFC não descarta fazer o caminho inverso, ou seja, se aventurar na categoria de baixo, o peso-palha (52 kg).

Shevchenko reconhece que deve sofrer na luta contra a balança para atuar na categoria, mas explica que o sacrifício é válido para fazer história no MMA. Vale destacar que a profissional tem como objetivo ser campeã dupla da companhia e conta com o apoio de Dana White para encarar as líderes dos galos ou dos palhas.

“Vai ser uma proposta interessante. Ir para o peso-palha significa que você tem um corte de peso sério, mas não significa que é impossível. Sendo um profissional, você tem que considerar, se você cortar muito peso para o peso-palha, como você vai lutar no peso-galo? Tudo é possível. Não vamos avançar muito. Vamos nos concentrar na defesa de sábado. Para mim, isso é o mais importante. Não vou me deixar pensar em tudo antes de dar este passo e conseguir esta vitória”, declarou a campeã do UFC, em uma sessão de perguntas e respostas com os fãs no canal oficial da companhia no ‘YouTube’.

Valentina Shevchenko, de 34 anos, é apontada por parte da comunidade do MMA como uma das melhores lutadoras da história do esporte. A atleta do Quirguistão optou por descer do peso-galo (61 kg) do UFC para o peso-mosca e não demorou para se tornar campeã. ‘Bullet’ conquistou o título vago da categoria em 2018, e, desde então, defendeu o cinturão seis vezes. Na modalidade, a profissional disputou 25 lutas, venceu 22 e perdeu três vezes. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Holly Holm, Jennifer Maia, Jéssica Andrade, Joanna Jedrzejczyk, Julianna Peña, Katlyn Chookagian, Lauren Murphy, Liz Carmouche e Sarah Kaufman.

Matérias Recentes

No sangue! Filhos de Alex Poatan impressionam em treino com o pai; veja

Acompanhado dos filhos Lohan e Alessandro, Alex 'Poatan' Pereira fez uma pausa nas comemorações de…

26/12/2025

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025