UFC

Valentina Shevchenko indica que trilogia com Amanda Nunes é inevitável no UFC

A cada aparição no octógono, Amanda Nunes e Valentina Shevchenko justificam o status de campeãs dominantes e seguem como principais nomes da modalidade feminina do esporte. Como a dupla supera atletas de alto nível com facilidade, a comunidade do MMA, constantemente, pede para o UFC oficializar a trilogia entre as rivais e tudo indica que a número um do peso-mosca (57 kg) da organização possui o mesmo interesse.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Valentina sinalizou que a terceira luta contra Amanda faz parte de seus planos para o futuro de sua carreira e praticamente garantiu que o novo encontro com a brasileira vai acontecer cedo ou tarde. Apesar da ‘Leoa’ liderar o placar com duas vitórias, a rivalidade entre as atletas permanece em alta, justamente, por conta do equilíbrio dos combates. Vale lembrar que os dois encontros entre as lutadoras foram válidos pelo peso-galo (61 kg), categoria original da baiana.

No primeiro embate, disputado em 2016, a ‘Leoa’ venceu ‘Bullet’ por decisão unânime. Um ano depois, as tops do MMA feminino se enfrentaram novamente, pelo título do peso-galo, e, após uma verdadeira batalha, a brasileira superou a adversária por decisão dividida. Questionado por membros da imprensa especializada sobre a possibilidade do UFC realizar a trilogia entre Amanda e Valentina, Dana White, a principio, negou o interesse na superluta, mas, recentemente, as campeãs se mostraram abertas a um novo encontro.

“Eu sinto que vai acontecer. Será tudo na hora certa, tenho certeza. Não posso forçar alguém a lutar comigo e também não estou com pressa. Apenas sinto que vai acontecer. Se continuarmos com sucesso em nossas categorias, a luta fará sentido. Agora, só me importo em defender o título dos moscas e fazer minhas coisas com coração e de forma sincera”, comentou a campeã do peso-mosca do UFC.

Após a segunda derrota para Amanda Nunes, Valentina Shevchenko, de 33 anos, optou por descer para o peso-mosca e não demorou para se tornar campeã. ‘Bullet’ conquistou o título vago da divisão ao vencer Joanna Jędrzejczyk, em 2018, e, desde então, defendeu o cinturão cinco vezes. No MMA, a atleta do Quirguistão disputou 24 lutas, venceu 21 e perdeu três vezes. Além de Joanna, os triunfos de maior destaque da profissional no esporte foram diante de Holly Holm, Jéssica Andrade, Jennifer Maia e Julianna Peña.

Amanda Nunes, de 32 anos, alcançou o estrelato ao atuar pelo UFC, porém a brasileira também integrou organizações importantes, como Strikeforce e Invicta FC. A baiana estreou pela maior organização de MMA do mundo em 2013 e perdeu apenas uma vez. Pela companhia, a ‘Leoa’ disputou 15 lutas, venceu 14 e superou nomes do calibre de Cris ‘Cyborg’, Holly Holm, Ronda Rousey e Valentina Shevchenko (duas vezes). Não à toa, Amanda é considerada por parte dos fãs como a maior lutadora da história do esporte.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025