UFC

Valentina Shevchenko ganha uniforme personalizado para disputa de título no UFC 315; veja

A onda dos uniformes personalizados em grandes eventos do Ultimate parece ter vindo para ficar. E no UFC 315 deste sábado (10), em Montreal (CAN), teremos mais uma nova prova disso, com uma das protagonistas do show numerado vestindo top e shorts customizados pela empresa. Campeã peso-mosca (57 kg) e escalada para o ‘co-main event’ da noite, Valentina Shevchenko entrará em ação contra a desafiante Manon Fiorot com um estilo bem marcante (veja abaixo ou clique aqui).

Estampado em verde e dourado, o uniforme traz algumas figuras que dialogam com a história da campeã nas artes marciais. Como o tigre e o dragão estilizados ao estilo ‘Sak Yant’ – ilustração tradicional da Tailândia, bastante popular no meio cultural do muay-thai, em que representam força e bravura. O top ainda conta com uma espécie de projétil de arma, visto que o apelido de Valentina no MMA é ‘Bullet’ (bala, em tradução livre).

Nesta terça-feira (6), durante a semana da luta, Shevchenko teve seu primeiro contato pessoal com o uniforme (veja abaixo ou clique aqui). E a primeira impressão parece ter sido positiva, já que a atleta do Quirguistão elogiou o resultado final. E não foi a lutadora que aprovou sua vestimenta. Os fãs de MMA elogiaram bastante a roupa de competição, elegendo-a como a mais bonita dentre os uniformes customizados até então. Atento à demanda, o UFC já disponibilizou a peça para venda em sua loja virtual oficial.

“Tem um dragão e um tigre. São forças opostas, mas complementares. Estão representando a dinâmica harmônica do ‘ying-yang’, é o equilíbrio do universo. E também tem a bala, que é uma parte bem importante. E também a cor camuflada, é minha cor preferida. Então tem um estilo, uma história, é o ‘Sak Yant’. Na Tailândia é bem tradicional ter o ‘Sak Yant’. Todos esses detalhes estão representando o meu estilo, representam quem eu sou e minha história nas artes marciais mistas. Fizemos um bom trabalho nesse estilo”, exaltou Valentina.

Parada dura pela frente

Apontada como uma das lutadoras mais completas e dominantes da história do MMA feminino, Valentina terá um teste de fogo pela frente. Afinal de contas, Fiorot é mais jovem, alta e pesada que a campeã e segue invicta no UFC – com sete vitórias consecutivas na liga. Não à toa, mesmo no posto de desafiante ao cinturão, a francesa é considerada favorita – mesmo que por uma margem pequena – nas principais casas de apostas.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026