Uma das maiores lutadoras de todos os tempos, Valentina Shevchenko voltará a colocar o cinturão dos pesos-moscas (57 kg) do UFC em jogo no próximo dia 4 de março. A notícia foi divulgada em primeira mão pela reportagem da ESPN Deportes nesta quarta-feira (18).
Invicta no octógono desde 2017, a atleta de 34 anos, que acumula sequência de nove vitórias no UFC, medirá forças contra Alexa Grasso. Cinco anos mais jovem, a atleta mexicana venceu suas quatro últimas lutas, sendo a última delas contra a brasileira Vivi Araujo, e busca se tornar a segunda representante de seu país a ostentar um cinturão do evento – Brandon Moreno é o único até o momento.
Atual número cinco do ranking, Alexa garantiu sua chance por duas razões. A começar pelo fato da francesa Manon Fiorot, número um da lista, não poder se apresentar na data em questão. Além disso, as demais rivais candidatas à vaga foram derrotadas pela campeã recentemente.
O evento em questão é o card do UFC 285, show que contará com o retorno de Jon Jones ao octógono. Aos 35 anos, ‘Bones’ fará sua estreia como peso-pesado ao encarar o francês Ciryl Gane em disputa válida pelo cinturão vago da divisão – Francis Ngannou não renovou contrato com a organização após não ter seus pedidos atendidos.