UFC

Valentina Shevchenko abre as portas para trilogia com Amanda Nunes

Após mais uma vitória dominante no UFC 322, Valentina Shevchenko se mostrou aberta a uma possível trilogia contra Amanda Nunes no peso-galo (61 kg). A campeã da divisão peso-mosca (57 kg) superou Zhang Weili por decisão unânime, consolidando sua posição como uma das maiores atletas do MMA feminino, com nove defesas de cinturão em dois reinados diferentes, um recorde entre as mulheres no UFC.

Em entrevista coletiva após o combate, ‘Bullet‘, como é conhecida, comentou sobre o futuro da categoria e citou a ‘Leoa’ como uma das possibilidades de duelo. Ela destacou que o confronto ainda gera interesse entre os fãs, mas sobre a condição física da rival no momento do possível reencontro. A brasileira, no entanto, já externou o desejo de ir em busca do cinturão da categoria até 57 kg.

Diria que, provavelmente, os fãs gostariam de ver a trilogia com Amanda porque ficou pendente, mas ao mesmo tempo não está claro se ela vai retornar ou não, se vai lutar ou não, e em que forma estará”, disse a campeã.

Além da ex-campeã peso-galo, Shevchenko mencionou Kayla Harrison como outro desafio interessante caso decida subir de categoria. A lutadora enfatizou que a americana representa um combate de alto nível e que enfrenta outros rivais de qualidade caso o duelo seja confirmado.

“Mas Kayla também é uma possibilidade, e será outro super desafio”, completou.

Peso-mosca ainda no radar

Além da possibilidade de enfrentar a brasileira ou Harrison, Valentina destacou que o peso-mosca, categoria na qual segue campeã, também oferece combates atraentes. Entre as adversárias citadas estão a brasileira Natalia Silva e a americana Erin Blanchfield, mostrando que a divisão continua competitiva e repleta de desafios.

“Por enquanto, quero cuidar das lesões que ainda carrego dos camps anteriores, mas depois vamos conversar sobre os próximos passos. Vejo bons desafios no peso-mosca, com Erin Blanchfield, Natalia Silva, e no peso-galo temos Amanda ou Kayla”, afirmou, ressaltando a importância de planejar cuidadosamente seu retorno.

Com essa abertura para múltiplos confrontos, Shevchenko se mantém como uma das atletas mais versáteis do UFC, deixando em aberto embates que podem movimentar tanto o peso-galo quanto o peso-mosca nos próximos meses. A campeã mostra foco e flexibilidade, equilibrando a defesa de seu título com a busca por novos desafios.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025