Siga-nos
De gorro preto, Valentina Shevchenko posa para foto no media day do UFC 322
Valentina pensa em trilogia contra Amanda Nunes - Diego Ribas/Ag Fight

UFC

Valentina Shevchenko abre as portas para trilogia com Amanda Nunes

Após mais uma vitória dominante no UFC 322, Valentina Shevchenko se mostrou aberta a uma possível trilogia contra Amanda Nunes no peso-galo (61 kg). A campeã da divisão peso-mosca (57 kg) superou Zhang Weili por decisão unânime, consolidando sua posição como uma das maiores atletas do MMA feminino, com nove defesas de cinturão em dois reinados diferentes, um recorde entre as mulheres no UFC.

Em entrevista coletiva após o combate, ‘Bullet‘, como é conhecida, comentou sobre o futuro da categoria e citou a ‘Leoa’ como uma das possibilidades de duelo. Ela destacou que o confronto ainda gera interesse entre os fãs, mas sobre a condição física da rival no momento do possível reencontro. A brasileira, no entanto, já externou o desejo de ir em busca do cinturão da categoria até 57 kg.

Diria que, provavelmente, os fãs gostariam de ver a trilogia com Amanda porque ficou pendente, mas ao mesmo tempo não está claro se ela vai retornar ou não, se vai lutar ou não, e em que forma estará”, disse a campeã.

Além da ex-campeã peso-galo, Shevchenko mencionou Kayla Harrison como outro desafio interessante caso decida subir de categoria. A lutadora enfatizou que a americana representa um combate de alto nível e que enfrenta outros rivais de qualidade caso o duelo seja confirmado.

“Mas Kayla também é uma possibilidade, e será outro super desafio”, completou.

Peso-mosca ainda no radar

Além da possibilidade de enfrentar a brasileira ou Harrison, Valentina destacou que o peso-mosca, categoria na qual segue campeã, também oferece combates atraentes. Entre as adversárias citadas estão a brasileira Natalia Silva e a americana Erin Blanchfield, mostrando que a divisão continua competitiva e repleta de desafios.

“Por enquanto, quero cuidar das lesões que ainda carrego dos camps anteriores, mas depois vamos conversar sobre os próximos passos. Vejo bons desafios no peso-mosca, com Erin Blanchfield, Natalia Silva, e no peso-galo temos Amanda ou Kayla”, afirmou, ressaltando a importância de planejar cuidadosamente seu retorno.

Com essa abertura para múltiplos confrontos, Shevchenko se mantém como uma das atletas mais versáteis do UFC, deixando em aberto embates que podem movimentar tanto o peso-galo quanto o peso-mosca nos próximos meses. A campeã mostra foco e flexibilidade, equilibrando a defesa de seu título com a busca por novos desafios.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em UFC