UFC

Valentina Shevchenko abre as portas para superluta entre campeãs contra Zhang Weili

A cada rodada que passa, Zhang Weili amplia seu impacto na categoria dos palhas (52 kg) e se consolida como uma das campeãs mais soberanas do MMA feminino. Disposta a aumentar ainda mais seu legado, a chinesa já deixou clara sua vontade de se aventurar nos pesos-moscas (57 kg), de olho em um segundo cinturão, condicionando o movimento ao ‘timing’ da carreira. Detentora do título na divisão de cima, Valentina Shevchenko parece ter aprovado a ideia, já que abriu as portas para uma eventual superluta entre as duas no futuro.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Shevchenko exaltou as credenciais de Zhang, que já defendeu o cinturão dos palhas três vezes somente neste segundo reinado. Desta forma, a soberana entre os moscas enxerga o casamento de duas campeãs como uma ótima oportunidade de atrair a atenção dos fãs para o combate.

Estou aberta para todas as oportunidades. A Weili mostrou muito coração nas últimas lutas dela. E com todos os anos que ela dedicou às performances, ela mostrou que é uma ótima lutadora. Por que não? É uma luta incrível e acho que todos os fãs ficarão ansiosos e animados para assistirem”, destacou ‘Bullet’, como a atleta do Quirguistão é conhecida.

Um passo de cada vez

Apesar de ter sinalizado positivamente para a disputa, Valentina mantém os pés nos chãos. Afinal de contas, antes de pensar na chinesa, a campeã terá que defender seu posto contra uma oponente em ótima fase. Invicta no Ultimate com sete vitórias na liga, Manon Fiorot tentará destronar Shevchenko no ‘co-main event’ do UFC 315, programado para o dia 10 de maio, no Canadá.

“Para mim, como digo sempre, é um passo de cada vez. Eu não vou me projetar lá na frente para fazer algo assim. Estou focada na minha próxima luta agora. E será contra a Manon (Fiorot). E assim que eu tiver lidado com isso e eu avançar, eu e minha equipe pensaremos no que virá a seguir para mim”, explicou Valentina.

Enquanto aguarda o desfecho do duelo entre Shevchenko e Fiorot, para pleitear uma superluta a depender do resultado, Zhang segue de olho em eventuais desafios em sua própria categoria. Atualmente sem compromisso marcado, a campeã chinesa pode ter sua próxima adversária definida no confronto entre a brasileira Virna Jandiroba e sua compatriota Yan Xiaonan. ‘Carcará’ seria uma rival inédita caso saia vitoriosa do embate.

Matérias Recentes

Michel Pereira busca redenção no UFC Houston após pior fase na organização

O sábado (21) pode representar um ponto de virada na trajetória de Michel Pereira no…

21/02/2026

Saiba como assistir ao UFC Houston, card liderado por Strickland vs Hernandez

Depois de quatro anos, o Ultimate desembarca novamente na cidade de Houston, no Texas (EUA),…

21/02/2026

Anthony Hernandez minimiza provocação polêmica de Strickland antes do UFC Houston

Escalado para enfrentar Sean Strickland na luta principal do UFC Houston, que acontece neste sábado…

20/02/2026

Sean Strickland ativa modo sincerão e entrega Michel Pereira: “Primeiro camp que o vi treinar”

Protagonista, ao lado de Anthony Hernandez, do 'main event' do UFC Houston, Sean Strickland também…

20/02/2026

Esquadrão Brasileiro vence a balança e confirma participação no UFC Houston

A pesagem oficial para o UFC Houston, programado para este sábado (21), foi realizada nesta…

20/02/2026

Merab se manifesta após vídeo sugestivo de Poatan: “Vejo um campeão peso-pesado”

O vídeo recente de Alex Pereira, mostrando o lutador pesando 110 kg, provocou reações imediatas…

20/02/2026