UFC

Valentina Shevchenko abre as portas para superluta entre campeãs contra Zhang Weili

A cada rodada que passa, Zhang Weili amplia seu impacto na categoria dos palhas (52 kg) e se consolida como uma das campeãs mais soberanas do MMA feminino. Disposta a aumentar ainda mais seu legado, a chinesa já deixou clara sua vontade de se aventurar nos pesos-moscas (57 kg), de olho em um segundo cinturão, condicionando o movimento ao ‘timing’ da carreira. Detentora do título na divisão de cima, Valentina Shevchenko parece ter aprovado a ideia, já que abriu as portas para uma eventual superluta entre as duas no futuro.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Shevchenko exaltou as credenciais de Zhang, que já defendeu o cinturão dos palhas três vezes somente neste segundo reinado. Desta forma, a soberana entre os moscas enxerga o casamento de duas campeãs como uma ótima oportunidade de atrair a atenção dos fãs para o combate.

Estou aberta para todas as oportunidades. A Weili mostrou muito coração nas últimas lutas dela. E com todos os anos que ela dedicou às performances, ela mostrou que é uma ótima lutadora. Por que não? É uma luta incrível e acho que todos os fãs ficarão ansiosos e animados para assistirem”, destacou ‘Bullet’, como a atleta do Quirguistão é conhecida.

Um passo de cada vez

Apesar de ter sinalizado positivamente para a disputa, Valentina mantém os pés nos chãos. Afinal de contas, antes de pensar na chinesa, a campeã terá que defender seu posto contra uma oponente em ótima fase. Invicta no Ultimate com sete vitórias na liga, Manon Fiorot tentará destronar Shevchenko no ‘co-main event’ do UFC 315, programado para o dia 10 de maio, no Canadá.

“Para mim, como digo sempre, é um passo de cada vez. Eu não vou me projetar lá na frente para fazer algo assim. Estou focada na minha próxima luta agora. E será contra a Manon (Fiorot). E assim que eu tiver lidado com isso e eu avançar, eu e minha equipe pensaremos no que virá a seguir para mim”, explicou Valentina.

Enquanto aguarda o desfecho do duelo entre Shevchenko e Fiorot, para pleitear uma superluta a depender do resultado, Zhang segue de olho em eventuais desafios em sua própria categoria. Atualmente sem compromisso marcado, a campeã chinesa pode ter sua próxima adversária definida no confronto entre a brasileira Virna Jandiroba e sua compatriota Yan Xiaonan. ‘Carcará’ seria uma rival inédita caso saia vitoriosa do embate.

Matérias Recentes

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025

UFC: Recém-contratado, Levi Rodrigues recebe suspensão após flagra em exame antidoping

Invicto no MMA profissional, Levi Rodrigues conquistou uma vaga no UFC após brilhar no ‘Contender…

16/12/2025

Em alta! Manel Kape assume segunda posição do ranking peso-mosca; Melk é ignorado

No último sábado (13), após nocautear Brandon Royval na luta principal do UFC Vegas 112,…

16/12/2025

Anderson Silva explica luta morna com Sonnen: “Ele não viria ao Brasil ser esculhambado”

Em junho de 2024, em São Paulo, Anderson Silva e Chael Sonnen lideraram o card…

16/12/2025

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025