UFC

Valentina Shevchenko abre as portas para superluta de campeãs com Zhang Weili no UFC

Ao que parece, Valentina Shevchenko mudou sua forma de ver uma lutadora no MMA. Em junho, em Cingapura, a quirguistanesa, rainha dos moscas (57 kg) do UFC, defendeu o cinturão pela sétima vez ao superar Taila Santos por decisão dividida e, assim, diminuiu a concorrência na categoria. Como é dominante na divisão, ‘Bullet’ não esconde sua busca por desafios e passa a vislumbrar superlutas contra campeãs de pesos acima ou abaixo.

Recentemente, Valentina revelou que, no peso-mosca do UFC, Alexa Grasso e Manon Fiorot podem ser suas adversárias e também expressou o interesse em medir forças com Amanda Nunes, campeã do peso-galo (61 kg) e do peso-pena (66 kg), pela terceira vez na carreira, em busca da primeira vitória contra a algoz. Além do trio, ‘Bullet’ abre as portas para encarar Zhang Weili, detentora do cinturão do peso-palha (52 kg).

Vale pontuar que, no passado, a quirguistanesa minimizou os desafios respeitosos feitos por ‘Magnum’ e ressaltou que ela deveria ampliar seus feitos no MMA para ter a chance de enfrentá-la um dia. Agora, como Zhang conquistou o cinturão do peso-palha do UFC pela segunda vez, Valentina se mostrou flexível e tratou o encontro como uma possibilidade viável.

“Definitivamente é uma das opções que podem acontecer. Vi as lutas recentes dela. Ela ficou mais forte, mais tática, mas se vai acontecer essa luta, não vai ajudá-la”, declarou a rainha do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Valentina Shevchenko, de 34 anos, é um dos maiores nomes da história do MMA. Ao optar por descer do peso-galo (61 kg) do UFC para o peso-mosca, a atleta rapidamente se tornou campeã. ‘Bullet’ conquistou o título vago da divisão em 2018, e, desde então, defendeu o cinturão sete vezes. No MMA, a quirguistanesa disputou 26 lutas, venceu 23 e perdeu três vezes. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram sobre Holly Holm, Jennifer Maia, Jéssica Andrade, Joanna Jedrzejczyk, Julianna Peña, Katlyn Chookagian, Lauren Murphy, Liz Carmouche, Sarah Kaufman e Taila Santos.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025