UFC

Valentina Shevchenko abre as portas para superluta de campeãs com Zhang Weili no UFC

Ao que parece, Valentina Shevchenko mudou sua forma de ver uma lutadora no MMA. Em junho, em Cingapura, a quirguistanesa, rainha dos moscas (57 kg) do UFC, defendeu o cinturão pela sétima vez ao superar Taila Santos por decisão dividida e, assim, diminuiu a concorrência na categoria. Como é dominante na divisão, ‘Bullet’ não esconde sua busca por desafios e passa a vislumbrar superlutas contra campeãs de pesos acima ou abaixo.

Recentemente, Valentina revelou que, no peso-mosca do UFC, Alexa Grasso e Manon Fiorot podem ser suas adversárias e também expressou o interesse em medir forças com Amanda Nunes, campeã do peso-galo (61 kg) e do peso-pena (66 kg), pela terceira vez na carreira, em busca da primeira vitória contra a algoz. Além do trio, ‘Bullet’ abre as portas para encarar Zhang Weili, detentora do cinturão do peso-palha (52 kg).

Vale pontuar que, no passado, a quirguistanesa minimizou os desafios respeitosos feitos por ‘Magnum’ e ressaltou que ela deveria ampliar seus feitos no MMA para ter a chance de enfrentá-la um dia. Agora, como Zhang conquistou o cinturão do peso-palha do UFC pela segunda vez, Valentina se mostrou flexível e tratou o encontro como uma possibilidade viável.

“Definitivamente é uma das opções que podem acontecer. Vi as lutas recentes dela. Ela ficou mais forte, mais tática, mas se vai acontecer essa luta, não vai ajudá-la”, declarou a rainha do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Valentina Shevchenko, de 34 anos, é um dos maiores nomes da história do MMA. Ao optar por descer do peso-galo (61 kg) do UFC para o peso-mosca, a atleta rapidamente se tornou campeã. ‘Bullet’ conquistou o título vago da divisão em 2018, e, desde então, defendeu o cinturão sete vezes. No MMA, a quirguistanesa disputou 26 lutas, venceu 23 e perdeu três vezes. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram sobre Holly Holm, Jennifer Maia, Jéssica Andrade, Joanna Jedrzejczyk, Julianna Peña, Katlyn Chookagian, Lauren Murphy, Liz Carmouche, Sarah Kaufman e Taila Santos.

Matérias Recentes

Destaque do UFC, Dan Hooker aplica surra em youtuber americano durante desafio; veja

Cada vez mais, o mundo dos esportes de combate tem se atrelado ao ramo do…

25/11/2024

Ankalaev crava vitória contra Poatan em possível luta e oferece revanche ao rival

Após vencer Aleksandar Rakic, em luta realizada em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Magomed Ankalaev…

25/11/2024

Makhachev detona McGregor após condenação por agressão sexual: “Alcoólatra estuprador”

Na última sexta-feira (22), uma bomba movimentou o noticiário dos esportes de combate, com a…

25/11/2024

Jon Jones revela negociação com o UFC para lutar em 2025

Antes de competir no UFC 309, evento realizado no último dia 16 de novembro, em…

25/11/2024

Yoel Romero desafia Jake Paul para luta na organização de ex-UFC

Yoel Romero impressionou em sua mais recente aparição nos esportes de combate e já definiu…

25/11/2024

UFC Macau: Médica, chinesa revela que mantinha carreira de lutadora em segredo dos pais

No último sábado (23), o UFC Macau rendeu aos fãs de MMA uma série de…

25/11/2024