UFC

Valentina Shevchenko abre as portas para superluta de campeãs com Zhang Weili no UFC

Ao que parece, Valentina Shevchenko mudou sua forma de ver uma lutadora no MMA. Em junho, em Cingapura, a quirguistanesa, rainha dos moscas (57 kg) do UFC, defendeu o cinturão pela sétima vez ao superar Taila Santos por decisão dividida e, assim, diminuiu a concorrência na categoria. Como é dominante na divisão, ‘Bullet’ não esconde sua busca por desafios e passa a vislumbrar superlutas contra campeãs de pesos acima ou abaixo.

Recentemente, Valentina revelou que, no peso-mosca do UFC, Alexa Grasso e Manon Fiorot podem ser suas adversárias e também expressou o interesse em medir forças com Amanda Nunes, campeã do peso-galo (61 kg) e do peso-pena (66 kg), pela terceira vez na carreira, em busca da primeira vitória contra a algoz. Além do trio, ‘Bullet’ abre as portas para encarar Zhang Weili, detentora do cinturão do peso-palha (52 kg).

Vale pontuar que, no passado, a quirguistanesa minimizou os desafios respeitosos feitos por ‘Magnum’ e ressaltou que ela deveria ampliar seus feitos no MMA para ter a chance de enfrentá-la um dia. Agora, como Zhang conquistou o cinturão do peso-palha do UFC pela segunda vez, Valentina se mostrou flexível e tratou o encontro como uma possibilidade viável.

“Definitivamente é uma das opções que podem acontecer. Vi as lutas recentes dela. Ela ficou mais forte, mais tática, mas se vai acontecer essa luta, não vai ajudá-la”, declarou a rainha do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Valentina Shevchenko, de 34 anos, é um dos maiores nomes da história do MMA. Ao optar por descer do peso-galo (61 kg) do UFC para o peso-mosca, a atleta rapidamente se tornou campeã. ‘Bullet’ conquistou o título vago da divisão em 2018, e, desde então, defendeu o cinturão sete vezes. No MMA, a quirguistanesa disputou 26 lutas, venceu 23 e perdeu três vezes. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram sobre Holly Holm, Jennifer Maia, Jéssica Andrade, Joanna Jedrzejczyk, Julianna Peña, Katlyn Chookagian, Lauren Murphy, Liz Carmouche, Sarah Kaufman e Taila Santos.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC, Cain Velasquez é solto após 10 meses detido por tentativa de homicídio

O ex-campeão peso-pesado do UFC, Cain Velasquez, deixou o sistema prisional da Califórnia neste domingo…

15/02/2026

Caio Borralho abre o jogo sobre temporada difícil em 2025: “Me fez muito mal”

O peso-médio (84 kg) Caio Borralho revelou em entrevista ao podcast ‘Direto de Vegas’, novo…

15/02/2026

Das quadras para o octógono? Astro do Boston Celtics revela desejo de lutar no UFC após a NBA

O ala Jaylen Brown, um dos principais nomes do Boston Celtics, surpreendeu ao admitir publicamente…

15/02/2026

Guerra declarada! Johnny Walker reage a provocações de Valter Walker

A crise familiar entre os irmãos Johnny Walker e Valter Walker ganhou um novo e…

15/02/2026

Vinícius LokDog afasta rumores de luta contra Renato Moicano; entenda

Uma possível luta entre Vinícius 'LokDog' e Renato 'Moicano' movimentou as redes sociais nos últimos…

15/02/2026

Reforço de luxo! Charles Do Bronx treina com Demian Maia para o UFC 326

Em reta final de preparação para mais uma disputa de título em sua carreira, Charles…

15/02/2026